Morre aos 94 anos Dr. Fernando Victor de Lima e Costa

Advogado e professor, Dr. Fernando Victor foi presidente da Câmara Municipal de Barbacena no período de 1964 a 1974. Leia mais...

OBITUÁRIO

Morre aos 94 anos Dr. Fernando Victor de Lima e Costa

Advogado e professor, Dr. fernando Victor foi presidente da Câmara Municipal de Barbacena no período de 1964 a 1974. Leia mais...

Faleceu nesta sexta-feira (04) o Dr. Fernando Victor de Lima e Costa. Nascido em 21 de Junho de 1922, o professor e advogado Fernando Victor lançou um livro de poesias em 1942, antes de fazer seus 20 anos, livro este que depois repudiou. Foi presidente da Câmara na época em que a presidência cabia ao vereador mais votado, e o advogado Fernando Victor foi o mais votado por três legislaturas (1964 a 1974) tendo sido vereador por 20 anos.

Foi professor de história na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, professor e diretor do Colégio Estadual "Professor Soares Ferreira" - no período entre 1967 e 1973.

Como membro do Rotary Club Barbacena Monte Mário chegou a Governador do clube de serviço, havendo atuado como tal e produzindo uma época de muitos avanços para a entidade rotária em todo o distrito que esteve sob seu comando entre 1979-1980.

Advogado combativo e que ao lado dos maiores juristas brasileiros ajudou a tornar forte e representativa a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Fernando Victor de Lima e Costa também era apaixonado pelas artes. Considerado um dos maiores amigos de Emeric Marcier, Fernando Victor foi um dos maiores incentivadores e mecenas do artista plástico romeno.

Considerado o maior orador do período contemporâneo de Barbacena, deixa de luto inúmeras instituições de Barbacena. Deixa viúva, dona Nadir, e duas filhas Maria Fernanda e Nadir Andréia (Dézinha). 

Seu corpo está sendo velado na sede social do Rotary Club Barbacena e seu corpo será enterrado no Cemitério da Boa Morte ainda nesta sexta-feira. 

Foto: Dr. Fernando Victor de Lima e Costa em momento de discurso no Rotary Club Barbacena. Imagem extraida de vídeo.


Com informações de Paulo Maia Lopes e Kátia Cilene

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp