Por meio desse trabalho é possível que os enlutados amenizem o sofrimento, dando novo sentido às suas vidas. LEIA MAIS...
OBITUÁRIO
Grupo oferece apoio a enlutados
O Grupo de Atendimento a Enlutados (GAL), criado pela Sociedade de Tanatologia e Cuidado Paliativo de Minas Gerais (Sotamig), com apoio da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), promove reuniões para a troca de vivências entre pessoas que perderam entes queridos. Para a coordenadora do grupo, a psicóloga Júnia Drumond , os encontros contribuem para o processo de elaboração do luto. “O objetivo é criar uma rede de apoio para compartilhar experiências, externar suas dores, trabalhar a perda de um ente querido e reconquistar a alegria de viver”, afirma Drumond. Segundo a especialista, por meio desse trabalho é possível que os enlutados amenizem o sofrimento, dando novo sentido às suas vidas.
Este ano, o GAL acontece durante as quartas-feiras de março e abril, de 19h30 às 21h, na sede da AMMG. Os encontros são abertos ao público e voltados às pessoas que vivenciaram alguma perda há pelo menos dois meses.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (31) 3247 1616.
Com informações da assessoria da AMMG
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.