Adeus a D. Dallila!

Hoje, às 19 horas, o Padre Giovane, do Santuário de Nossa Senhora da Piedade preside a Missa pela Alma de nossa inesquecível amiga. LEIA MAIS...

HOMENAGEM

 

Adeus a D. Dallila!

Uma amiga querida partiu. Dallila de Oliveira Penna Naves, também conhecida como  D. Lilinha, viúva de Arnaldo Naves, faleceu aos 93 anos, deixando saudades e exemplos para amigos e familiares, em especial para o filho, José Augusto. Em um belo texto de despedida, publicado no dia do passamento de Dallila ele escreveu: “todo filho acha sua mãe a melhor do mundo. Eu não seria diferente!” De fato ela foi uma mãe muito especial.

Personagem influente na política e pessoa querida na sociedade, José Augusto recebeu as condolências de amigos dos diversos segmentos da comunidade, de autoridades, do secretariado municipal e dos grandes líderes políticos de diversos partidos.

 

Missa de 7º Dia

Hoje, às 19 horas, o Padre Giovane, do Santuário de Nossa Senhora da Piedade preside a Missa pela Alma de nossa inesquecível amiga. E em memória de D. Dallila, presto a minha singela homenagem, relembrando registros e depoimentos de amigos comuns sobre esta amiga a quem Deus já acolheu em seus braços.

 

Família, amigos e lembranças

Emocionada, a professora Lia Montes, de 95 anos, se disse amiga das famílias Penna e Naves antes do casamento de Arnaldo e Dallila, lembrando “que com mãos hábeis no tricô Lilinha confeccionava bonitas roupas e também emprestou o seu talento com as agulhas às obras sociais da Matriz da Piedade.”

A Provedora da Santa Casa, Cleyde Rocha Marks, lembrou que D. Dallila “foi um exemplo de mãe na formação de um filho, que retribuiu exemplarmente cuidando da mãe na terceira idade.”

O prefeito Toninho Andrada que conhece D. Dallila desde garoto, afirmou “hoje deixamos nossa solidariedade ao filho José Augusto, grande amigo e companheiro de muitos anos”.

A cunhada Marlene Marques acrescentou que ela foi filha, irmã, mãe, esposa e tia, exemplar e querida, pensamento compartilhado pelas sobrinhas Claudia Penna e Russa Goyatá, para quem ela foi descansar ao lado dos entes queridos, como os pais e irmãos.

O presidente da Associação Comercial, Flávio Franco; o secretário da Academia de Letras, Paulo Maia Lopes; o ex-presidente da Associação Médica, José Eugenio Câmara Filho; o empresário e ex-secretário João Sad lamentaram o falecimento, lembrando que a amizade entre suas famílias e as dos Penna e as dos Naves se renovam por gerações.

 

Cuidados e carinhos

Foi das palavras da professora Elci Rodrigues, que esteve ao lado de D. Dallila por muitos anos que tivemos a reconfortante certeza: “Ela partiu em profunda paz...” Registro também a dedicação das cuidadoras Daniela, Adriana, Maria e de Vânia que assistiu ao seu último suspiro. Sempre atenciosos, os motoristas Sérgio Venâncio, Milvo Adelino, e os amigos de todas as horas: Bruno Violeti, Antonieta Barros, Dainha Vidal, Jaime Araújo e Willian, que conviviam com D. Dallila no cotidiano e estavam sentidos com a sua partida.

 

Solidariedade

Dando suas condolências a família, anotei as presenças do: deputado Lafayette Andrada; Juiz de Direito, Marcos Alves de Andrade; ex-deputado Manoel Conegundes; ex-ministro das Comunicações, José Artur Filardi; casal ex-prefeita Danuza Bias Fortes e ex-secretário Pedro Carneiro; ex-prefeito Célio Mazoni; presidente do Rotary, Maria América Castro; diretor da Associação dos Aposentados do BB, Salvador Justem de Almeida; Diretor da Faculdade de Medicina, Marco Aurélio Carvalho; Coordenadora da Faculdade de Direito da UNIPAC Geisa Rosignole;, Coordenador da Faculdade de Direito do Aprendiz, Rafael Oliveira,  a ex-Superintendente de Ensino, Irene Kilson; o edil de Antônio Carlos, Marcelo Silva; o Secretário Executivo da AMMA, Manoel Cabral.

Também solidários, os ex-presidentes da Câmara Amarílio de Andrade, Carlos Roberto Kikito, Ronaldo Braga, José Higino, Paulo Araújo e os vereadores Sá Grise, Tadeu José, José Jorge, Grácia Araújo e o Pastor Johnson Maçal. O vice- prefeito Mario Raimundo, o Comandante do 9º BPM, Cel. Clovis Pimenta, o Delegado Chefe da 13ª Região, Carlos Capistrano; o presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia;  o presidente do Sindicato dos Servidores, Almir de Paula; o presidente da UCB, Celso Lourenço. Ainda presentes muitos colegas de trabalho do filho José Augusto, da Prefeitura, da Secretaria de Educação, da Unipac, da Câmara e da imprensa.

 

Orações e fé

 

Oraram pela alma de D. Dallila o diácono Prado e o padre Carlos Wilson, que conduziu com palavras profundas a cerimônia de encomendação do corpo. Também registrei as presenças dos pastores Ovídio, Isaias e Ewerton, sendo que as citações do pastor Johnson Marçal emocionaram a todos quando do sepultamento. Certamente seria impossível citar as centenas de pessoas que compareceram ao cemitério da Boa Morte, levando suas homenagens à memória de D. Dallila. Fica aqui este emocionado registro em nome de todos. Que ela repouse em paz!


 

Kátia Cilene 

 

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp