Faleceu num acidente automobilístico, no início da tarde desta quarta-feira (17), o advogado e professor Alan Ferreira de Castro, de 43 anos.

Faleceu num acidente automobilístico, no início da tarde desta quarta-feira (17), o advogado e professor Alan Ferreira de Castro, de 43 anos.
O acidente aconteceu na estrada de Curral Novo quando o professor retornava de uma das escolas onde lecionava. Ele estava passando mal e a direção da escola chegou a chamar atendimento médico, no entanto, ele se recusou a vir de ambulância e preferiu voltar para Barbacena guiando o próprio veículo. A perícia supõe que o professor tenha passado mal enquanto dirigia, quando perdeu o controle do veículo e bateu com um caminhão de gás que trafegava na pista contrária. Ele chegou a receber atendimento no local, mas não resistiu e veio a óbito.
Alan Ferreira de Castro atuou como advogado em Barbacena e região, e lecionou em várias instituições de ensino, como no Aprendiz e outras escolas barbacenenses. Atualmente era professor das cadeiras de Matemática e Filosofia em duas escolas públicas estaduais do município de Antônio Carlos.
Era filho da professora Clarice da Consolação Ferreira, que atuou por décadas no Colégio Polivalente como professora de Português, e deixa dois filhos: Antony e Alice.
Seu velório está acontecendo na capela mortuária do grupo Zelo, na Boa Boa Morte, das 8 às 13 horas, quando seu corpo será levado para sepultamento no jazigo da família no Cemitério Parque Repouso da Saudade.
Alan Ferreira de Castro deixa muita saudade na família e nos meios onde atuou, e deixa a comunidade educacional enlutada.

