Luto | Barbacena se despede do jornalista Diego Cobucci

 Na manhã desta quinta-feira (14), centenas de barbacenenses se revezaram nas cerimônias de despedida do jornalista Diego Avellar Cobucci,

 

O movimento na capela mortuária Paz Eterna foi intenso durante o velório de Diego

Na manhã desta quinta-feira (14), centenas de barbacenenses se revezaram nas cerimônias de despedida do jornalista Diego Avellar Cobucci, que foi velado na Capela Paz Eterna, no complexo da Igreja da Boa Morte, seguido de sepultamento no Cemitério Parque Repouso da Saudade.

No velório, receberam as condolências, os filhos André e Diego 'Segundo', como o chamava o pai, a ex-esposa Leila e os irmãos Juliana e Rodrigo Cobucci. Os pais de Diego, Fernando e Conceição Avellar Cobucci, adoentados, não participaram das cerimônias fúnebres.

De pessoas humildes, personalidades do esporte, cultura e política, colegas de imprensa a anônimos, o velório de Diego contou com a participação popular, de forma respeitosa e com muito carinho e reconhecimento por sua trajetória impecável de profissional de imprensa.

Nas homenagens ao jornalista passaram os ex-vereadores José Jorge Emídio, Flávio Barbosa e Alaor Leite, os vereadores Felipe dos Santos, Zé Malão e Odair Ferreira, representantes da OAB, muitos corredores de rua como o atleta Dilim, campeão de importantes corridas, a corredora Lopes que teve toda a sua trajetória de corridas de rua retratadas pelo Jornal Expresso de Barbacena, e o diretor da A Maré Natação, José Luiz Miranda de Magalhães Filho, representantes da Ascorb, Corridão, Calangos Runners, dentre outros nomes.

Da imprensa estiveram presentes o sócio de Diego no Jornal Expresso, o jornalista Messias Thomáz, a diretora do BarbacenaMais Kátia Cilene, o diretor do portal Vertentes das Gerais Januário Basílio, o diretor do Flagrante BQ Bráulio Nogueira, o repórter Luís Lúcio da 93 FM, o locutor Tostão da TV Objetiva, o jornalista Darcy Emídio da WebTV Barbacena, o repórter policial Carlos Henrique de Oliveira, os colunistas Léo Prenassi, Francisco dos Anjos, George Loez. Também os diretores do projeto Esporte e Cidadania/ Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal de Barbacena.

Os Corredores de Rua e a Escola São Francisco enviaram coroas de flores em homenagem ao jornalista, que foi um apoiador de primeira ordem das duas instituições.

No Cemitério Parque Repouso da Saudade familires e amigos mais próximos se despediram de Diego Cobucci

Depois da cerimônia, ainda muito emocionado, o sócio de Diego Cobucci, o jornalista Messias Thomáz fez um depoimento para o BarbacenaMais sobre o sócio e amigo:

Conheci Diego Cobucci pouco mais de um em julho de 2009 e através de um amigo comum e falávamos sobre a intenção de criar um jornal. Ele logo abraçou a ideia e entrou de cabeça no projeto se tornando sócio. A partir daí passamos a conviver diariamente e nos vivemos uma amizade inseparável. Tivemos grande conquistas no campo profissional e também frustações que superamos com muita garra. Vi nele um homem trabalhador, um pai de família dedicado a criar seus filhos, o Dedé e o Didi, e ao mesmo tempo um filho dedicado aos seus pais, senhor Fernando e dona Conceição e a preocupação que ele tinha com todos que o cercavam. Era um cara que gostava de ajudar as pessoas e encontrou no jornalismo uma forma de promover o esporte - sua grande que tinha tatuado nos anéis olímpicos no braço - , o lazer, a cultura, o bem estar social e os eventos e a nossa sociedade. Deixou uma marca tão grande em nossa cidade que a proposta de fazer um jornal no interior, local, voltado para a comunidade se ampliou tanto que em sua despedida pessoas de diversos segmentos estiveram juntas. A você, Diego, muito obrigado por tudo.

Messias Thomáz, jornalista, sócio e amigo.

Nas redes sociais, dentre as inúmeras homenagens espontaneamente feitas a Diego, destacamos a de Carlos Dias, do projeto Esporte & Cidadania, e de Ronaldo Viannas, organizador de eventos esportivos:

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM: 

LUTO | Autoridades e imprensa homenageiam o jornalista Diego Cobucci


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: