18
18/10/2019

Publicidade

LUTO | Morre aos 100 anos a ex-primeira dama de Barbacena Déa Sad Savassi

Morre Déa Savassi, ícone de elegância e apoio a causas sociais e à cultura. 

001 Dea Sad Savassi

Faleceu na madrugada desta terça-feira (8), a ex-primeira-dama de Barbacena, Déa Arlete Sad Savassi, que completou 100 anos no dia 1º de julho de 2019.

Deá era filha do industriário Chaquib Itar Sad e Maria Guiomar Sad, foi casada com o historiador, advogado e ex-prefeito Altair José Savassi (in memorian). Teve três filhos: Altair José (in memorian), Eliane Maria Sad Savassi Fonseca, viúva do médico João Fonseca, e Carlos Wilson Sad Savassi, casado com a doutora Roselene Tavares Chein, Deixa netos e bisnetos.

Déa Savassi participou dos quadros do Rotary Club Barbacena, era presidente de honra da Obra do Berço e foi presidente da Associação das Ex-alunas do Colégio Imaculada Conceição.

Conhecida como uma mulher generosa, atuou em vários projetos beneficentes de Barbacena e Belo Horizonte. Elegante, sensata e inteligente, era uma profícua dama da sociedade barbacenense e apoiou inúmeros artistas e entidades ligadas à cultura.

Seu velório acontece na Boa Morte, e seu sepultamento será às 16 horas no Cemitério da Boa Morte no jazigo da família.

Nós, do Barbacena Mais, estamos de luto por essa grande e irrecuperável perda. à família e amigos, toda a nossa solidariedade.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.