21
21/09/2019

Publicidade

Cão que salvou vidas em Brumadinho morre durante buscas em SC; bombeiros fazem homenagem

Ele ficou conhecido após atuar no resgate de vítimas na tragédia de Brumadinho e morreu na noite dessa sexta-feira enquanto participava de buscas por uma pessoa desaparecida em Içara, Santa Catarina. Saiba mais...

001 Barney

Ele ficou conhecido após atuar no resgate de vítimas na tragédia de Brumadinho e morreu na noite dessa sexta-feira enquanto participava de buscas por uma pessoa desaparecida em Içara, Santa Catarina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do estado, o cão Barney teria entrado em um rio para indicar a possível vítima aos socorristas e não voltou mais à superfície. Os bombeiros acreditam que o corpo do cão-bombeiro tenha ficado preso. 

Confira a nota completa:  
 

NOTA DE PESAR

Faleceu no início da noite ,de 03 Maio 2019 o cão barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, cujo tutor é o Soldado BM Rangel, ambos lotados em Lages (5ºBBM). O binômio estava atuando em buscas por uma pessoa desaparecida no sul do Estado, em Içara, durante todo o dia. Ao adentrar em um rio para apontar uma possível vítima, o cão barney submergiu e não retornou a superfície. Neste instante, bombeiros militares buscam o corpo do cão que pode ter ficado preso, no leito do rio. O cão será cremado em um crematório para animais em São José – SC e a corporação acompanhará o caso, sendo fornecido apoio psicológico aos envolvidos. Neste difícil momento, registramos nosso profundo pesar e lamentamos esta irreparável perda para o Sd BM Rangel, binômio, e toda a comunidade de cinotecnia do CBMSC.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

Na manhã deste sábado, os bombeiros que atuam no 100º dia de buscas em Brumadinho prestaram uma homenagem ao animal. Veja vídeo:


Com informações do UAI/Estado de Minas


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.