Morre aos 65 anos o médico e pesquisador Dimas Vidigal

Faleceu no final da tarde desta quarta-feira (10) o médico urologista Dimas José Araújo Vidigal, titular da Sociedade Brasileira e Panamericana de Urologia. Conselheiro e Delegado do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais.  Saiba mais...

Faleceu no final da tarde desta quarta-feira (10) o médico urologista Dimas José Araújo Vidigal, titular da Sociedade Brasileira e Panamericana de Urologia. Conselheiro e Delegado do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais. 

Nascido em Barbacena, Dr. Dimas tinha 65 anos e formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena (1976-1981). Era mestre em Cirurgia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006) e doutor em Cirurgia pela mesma instituição (2010). Fez Residência Médica em Urologia no Hospital Felício Rocho, Belo Horizonte (1981-1984), era especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e médico cooperado da Unimed de Barbacena desde sua fundação.
 
Era médico urologista do Hospital Ibiapaba CEBAMS onde, em 1985, realizou o primeiro transplante de rins no interior de Minas Gerais. Foi também Professor de Urologia da Faculdade de Medicina de Barbacena (1985-2001) e respeitado pesquisador, tendo como estudo a finasterida e testosterona e como animal de experimento o Hamster "Mesocricetus auratus".
 
Incansável pesquisador, Dimas Araújo Vidigal foi detentor do prêmio pesquisa em Urologia, " Prof. Apparicio deAssis".  Apresentava-se profissionalmente afirmando que seus objetivos sempre foram fazer um trabalho de excelência, vencer desafios e trabalhar em equipe para vencer junto de alguém. Deixou o exemplo de sua trajetória para seus alunos e colegas de profissão: "Busco constantemente o conhecimento. Valorizo o erro como forma decrescimento.", dizia ele.
 
No início dos anos 2000 realizou em Barbacena um dos mais importantes congressos científicos de Urologia do Brasil, quando homenageou a memória do falecido urologista João Fonseca, um ícone da área médica que havia sido um de seus inspiradores em sua carreira.
 
O Dr. Dimas deixa esposa, uma filha e um filho.
 
O Diretor-Geral do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira, ressaltou o caráter pioneiro do Dr. Vidigal: "Lamentamos a perda inestimável do Dr. Dimas Vidigal. Era um dedicado profissional, pioneiro em sua especialidade e um pesquisador respeitado. Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte a família".
 
O velório acontece na Associação Médica de Barbacena até às 13h de hoje (11/04). Em seguida, o corpo será encaminhado para cremação.

REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.