06
06/06/2020

Publicidade

Campanha de Vacinação contra Meningite começa na próxima segunda-feira (23)

A Vacina meningocócica ACWY (conjugada) estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Barbacena, a partir do dia 23 de março de 2020, para adolescentes de 11 e 12 anos. SAIBA +

001 Meningite

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) informa à população que, em continuidade às estratégias de vacinação contra as Doenças Meningocócicas, a Vacina meningocócica ACWY (conjugada) estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Barbacena, a partir do dia 23 de março de 2020, para adolescentes de 11 e 12 anos.

A vacina será aplicada independentemente de o paciente ter recebido anteriormente a vacina MenC (conjugada) ou dose de reforço, sendo contraindicada àqueles que possuem hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes, como o toxóide diftérico. Com isso, o objetivo é alcançar, no mínimo, 80% do público alvo, de 11 e 12 anos, já que este possui o estado de portador da doença.

Durante a Campanha, todas as Unidades de Saúde permanecerão abertas para a vacinação também durante o horário de almoço. Na oportunidade, será avaliada a situação dos pacientes para todas as vacinas, com o objetivo de completar ou atualizar a caderneta de vacinação da população conforme o Calendário Básico de Vacinação e minimizar o risco de transmissão de enfermidades imunoprevisíveis.

Uma das principais formas de prevenção contra a doença, a vacina é disponibilizada pelo Ministério da Saúde e faz parte de uma Etapa de Campanhas que inclui também a vacinação contra a Gripe e o Sarampo. 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.