Crea-MG capacita 89 fiscais que atuam em todas as regiões do estado com foco na atualização de procedimentos e na uniformização das ações
O Crea-MG realizou, entre 16 de setembro e 2 de outubro, o treinamento da Fiscalização 2025 em todas as regiões do estado. As capacitações ocorreram nos municípios de Barbacena, Passos, Varginha, Montes Claros e Curvelo, reunindo 89 dos 97 fiscais que compõem o quadro do Conselho. O objetivo foi atualizar procedimentos e padronizar as ações de campo realizadas pela equipe de fiscalização.
Os encontros abordaram todas as etapas do processo fiscal, incluindo identificação de atividades, enquadramento de infrações e preenchimento adequado dos relatórios. Para o gerente do Departamento de Fiscalização do Crea-MG, engenheiro eletricista Nicolau Neder, a atualização constante é essencial para aprimorar a atuação do Conselho.
“A atualização de procedimentos é primordial não apenas para que a ação do fiscal em campo reflita o que há de mais moderno em termos de abordagem, mas também o direcionamento técnico e esperado em relação ao plano anual de fiscalização”, afirma Nicolau.
Ao longo de sete encontros, o Crea-MG reforçou o compromisso de atender às demandas regionais e valorizar os profissionais que atuam na linha de frente do Sistema, assegurando mais qualidade e coerência nas ações de fiscalização em todo o estado.
A fiscal que atua na Região II, em Manhuaçu, na Zona da Mata, engenheira mecatrônica e de segurança do trabalho Jéssica Lopes, destacou a importância da padronização dos relatórios e do fortalecimento do trabalho técnico.
“Esse objetivo de estabelecer um padrão nos nossos relatórios nos faz caminhar em direção a um trabalho com maior credibilidade. Isso favorece não só a nossa atuação em campo, mas a instituição como um todo”, ressalta Jéssica.
Para a fiscal que atua em Passos, no Sul de Minas, engenheira civil Isabela Souto Parisi, a capacitação contribuiu para melhorar o desempenho e reduzir erros.
“O treinamento me ajudou a alinhar dúvidas e entender melhor os procedimentos, de forma que eu consiga executar com mais eficiência e menos erros meu trabalho. Acredito que a iniciativa vá elevar o padrão da fiscalização em todas as regiões”, afirma.
LEIA MAIS:
- Cidades melhoram Índice de Desenvolvimento Sustentável em 2025
- MPMG deflagra operação “Exame da Ordem” contra organização criminosa que se passava por advogados para cometer fraudes eletrônicas
- Funcionário passa mal e ônibus colide com muro dentro de empresa, em Barbacena
- Mulher é morta com golpe de canivete no pescoço em rodoviária de Carandaí