Senai abre vagas para cursos técnicos profissionalizantes gratuitos

Não perca tempo! Inscrições para o "Trilhas de Futuro" vão até o dia 25 de abril

São quase 17 mil vagas gratuitas em cursos técnicos do SENAI-MG, em 55 cidades
 

O SENAI-MG, instituição parceira do Governo de Minas Gerais no projeto "Trilhas de Futuro", vai oferecer 16.909 vagas para diversos cursos técnicos. As inscrições podem ser feitas até 25/04.

A inscrição para os candidatos será realizada, exclusivamente, através de formulário eletrônico disponibilizado na internet. Já a matrícula é feita presencialmente na unidade selecionada.

Poderão se inscrever para as vagas dos cursos técnicos, estudantes regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); estudantes regularmente matriculados no 2º ou 3º anos do Ensino Médio em Tempo Integral e jovens que concluíram o Ensino Médio.

Os cursos são gratuitos e todos os alunos selecionados receberão, por meio do Governo de Minas, vale-transporte e alimentação, totalizando R$18 por dia de aula.

Entre as modalidades ofertadas, estão os cursos técnicos em Eletrônica, Design de Interiores, Mecânica, Meio Ambiente, Logística, Produção de Áudio e Vídeo, Segurança do Trabalho, Programação de Jogos Digitais, Biotecnologia, Produção de Moda, Química, Edificações, Manutenção Automotiva e muito mais.

O projeto "Trilhas de Futuro" é uma iniciativa do Governo de Minas, que conta com a infraestrutura e expertise de escolas de formação técnica conceituadas no estado, como o SENAI-MG. O objetivo é oferecer formação técnica profissional, promovendo a empregabilidade dos jovens mineiros.

Saiba mais sobre o projeto no site oficial.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp