Oportunidade | Segurança da informação: seja uma referência

Qualificação gratuita e on-line para formar profissionais.

A pandemia acelerou uma tendência sem volta: estamos cada vez mais conectados e, por isso, expostos nas redes. Cresce o volume de tráfego de dados e aumenta a demanda por profissionais que precisam proteger essas informações.

Por isso, o Senac é parceiro da Cisco no Programa CiberEducação Cisco Brasiliniciativa da proposta Brasil Digital e Inclusivo, que desenvolverá profissionais para atuar na segurança da informação em setores público e privado, trazendo oportunidades educacionais em uma área muito importante neste momento de elevada utilização dos meios digitais. Outro objetivo é estimular a entrada dos participantes no mercado de trabalho.

O programa promove todos os treinamentos on-line, gratuitos e divididos em três módulos. Alunos do Senac e interessados vão integrar a Cisco Networking Academy. As aulas do primeiro módulo devem ser concluídas entre os dias 2 a 25 de agosto.  O conteúdo introdutório será ministrado em 45 horas, com atividades e testes interativos, na plataforma, que reforçam o aprendizado. As inscrições se encerram no dia 15/08 . Para se inscrever para a primeira fase, acesse: Introdução à Cibersegurança e Fundamentos em Cibersegurança

Os alunos que concluírem o curso vão receber certificados e estarão aptos para aderir aos outros quatro módulos, que acontecem em fevereiro de 2021. Ao final, os participantes que mais se destacarem poderão fazer estágios em empresas parceiras e ganhar a inscrição para obter a certificação Cisco, que confere autorização para atuar com seus produtos e soluções. .  

Para mais informações acesse sobre o programa acesse Programa Cibereducação.

Este programa é uma ação conjunta entre  o Senac em Minas e outros do Nordeste.

Parceria

Desde 2013, o Senac é um netacad da Cisco. Com isso, a instituição oferece cursos nas áreas de tecnologia da informação em 19 de suas unidades no estado.​

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: