06
06/06/2020

Publicidade

Escola do Legislativo | Cursos virtuais abordam participação e controle social

Atividade é voltada para integrantes de conselhos municipais e é aberta para a sociedade civil. SAIBA +

001 Almg   Escola Legislativo

Os integrantes dos conselhos municipais de políticas públicas e representantes da sociedade civil interessados têm à disposição dois cursos virtuais que abordam as temáticas "participação" e "controle social".

As inscrições estão abertas até 3 de julho e as atividades ficarão disponíveis até 17 de julho, na plataforma de educação a distância da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Serão oferecidos um módulo básico para introdução ao assunto e dois temáticos: um para a área da saúde e outro para a assistência social. As capacitações são independentes e o módulo introdutório é indicado para iniciantes.

As atividades visam a disseminar a ideia de que a participação ativa da sociedade é essencial para a mudança do Brasil, além de apresentar conhecimentos para o controle de contas públicas no acompanhamento da gestão governamental. Durante os cursos, os participantes poderão também discutir sobre transparência, participação e controles interno e externo.

A iniciativa é uma parceria entre a Escola do Legislativo, a Controladoria-Geral da União (CGU), a Controladoria-Geral do Estado (CGE), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (Ceas) e o Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte (CMAS).


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.