07
07/04/2020

Publicidade

FIM DE ANO | Guarnição da Aeronáutica promove festa para crianças

Dentre as várias atividades, brincadeiras, atividades musicais, práticas esportivas e muita diversão foram proporcionados às crianças dependentes dos componentes do efetivo. SAIBA +

 001 Epcar Crianas All

Na manhã de sábado (30), as crianças que são filhas e dependentes dos militares e civis integrantes das unidades que compõe a Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAEBQ) viveram um momento muito especial.

Através do Serviço Social (SESO) do Grupamento de Apoio de Barbacena (GAP-BQ), foi promovida a 1ª Festa das Crianças da GUARNAE-BQ, oportunidade onde foram oferecidas várias atividades recreativas para os pequenos, dentre brincadeiras, práticas esportivas, atrações musicais, além de um saboroso lanche repleto de guloseimas, tendo como principal objetivo a convivência e o fortalecimento do vínculo da família.

O evento ocorreu no hangar do Aeroporto Major-Brigadeiro do Ar Doorgal Borges, onde fica sediado o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Barbacena (DTCEA-BQ).

Para a Tenente Josivânia Estelita Gomes de Sousa, Chefe do SESO, esta é uma oportunidade de integração entre os dependentes e o local de trabalho dos pais, propiciando também momentos de lazer e entretenimento para a família militar e civil do efetivo da Guarnição. “A importância de uma atividade como esta é a questão da família FAB. É um momento onde conseguimos trazer para dentro do quartel a família dos integrantes de nosso efetivo para se confraternizar, que é uma circunstância que não conseguimos promover no cotidiano. E, de alguma forma, como o Serviço Social da Força está voltado ao bem-estar da tropa, proporcionando um conforto para que ela retorne para o cumprimento das missões institucionais, esta atividade também entra nesta perspectiva, fortalecendo os vínculos em prol da família FAB”, enalteceu.

O Cabo Eli Carlos Ferreira fez questão de estar presente com toda a sua família e disse ter ficado satisfeito com a estrutura e as atividades proporcionadas às crianças, destacando a necessidade desta integração entre os filhos e o local de trabalho dos pais. “O importante neste dia é a reunião da família Aeronáutica num momento de interatividade, que é algo que não acontecia há algum tempo e nós que possuímos mais tempo de casa sentíamos falta destas oportunidades que já ocorreram em um período mais distante. Agora, enquanto GUARNAE-BQ, é importante estas ocasiões para fins de Organização bem como para todos nós, efetivo, que vemos estampado nos rostos de nossos filhos a alegria por estar aqui participando de brincadeiras saudáveis e distantes dos eletrônicos. Agradeço aos organizadores por tudo que proporcionaram a todos nós e, a quem não veio, fica o convite para o próximo ano, pois espero que esta seja a primeira de muitas”, enalteceu.

“Gostamos muito da festa e tudo o que aconteceu foi muito legal. Foi uma festa muito boa e gostaríamos que todos os anos ela acontecesse”, destacaram os filhos do Cabo Eli, Gustavo Dionizio Ferreira, de 12 anos e Laura Arena Ferreira, de 8 anos, que escolheu suas atrações preferidas: “o que mais gostei foi do brinquedo do tobogã e o mágico”, concluiu.

“Esperamos que este seja o primeiro de muitos outros eventos com este objetivo. Já vivi experiências semelhantes quando atuei como Prefeito de Aeronáutica na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), atual Ala 12, e percebia o quanto a comunidade ficava na expectativa para este dia das crianças. Então, a ideia é realmente fazer não só o congraçamento das crianças, mas de todo o efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena, independente de qual unidade o servidor militar ou civil pertença. Que estejamos sempre juntos e possamos organizar mais eventos em união, proporcionando oportunidades para trazermos cada vez mais a nossa família para dentro do quartel, promovendo um dia dedicado a eles”, destacou o Chefe do Grupamento de Apoio de Barbacena, Coronel Intendente Ronald José Pinto.


Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sgt Júlio Fonseca Fotos: Sgt Valentim


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X