18
18/08/2019

Publicidade

Guarnição da Aeronáutica em Barbacena festeja nesta sexta-feira os 146 anos de Santos Dumont

Visando comemorar e enaltecer a data e o Pai da Aviação, nesta sexta-feira, dia 19/07, às 11h, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizará a solenidade militar alusiva ao 146° aniversário de nascimento de Alberto Santos-Dumont. Saiba mais...

001 Santos Dumont

No próximo dia 20 de julho, o Comando da Aeronáutica celebra o aniversário de nascimento do Marechal do Ar Alberto Santos-Dumont. Em 2019, será celebrado o 146° aniversário.

Visando comemorar e enaltecer a data e o Pai da Aviação, nesta sexta-feira, dia 19/07, às 11h, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizará a solenidade militar alusiva ao 146° aniversário de nascimento de Alberto Santos-Dumont, Patrono da Aeronáutica Brasileira, com imposição das medalhas Mérito Santos-Dumont.

A solenidade será presidida pelo Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, que também será o responsável pela leitura da Ordem do Dia alusiva à data. Haverá, ainda, o canto do Hino dos Aviadores, hasteamento da insígnia de Marechal do Ar, a imposição das medalhas a 16 agraciados e o desfile militar com a presença do efetivo da GUARNAE-BQ, inclusive, da Guarda de Honra composta pelo Corpo de Alunos da EPCAR.

MEDALHA MÉRITO SANTOS-DUMONT

Foi instituída na Aeronáutica pelo Decreto nº 39.905, de 5 de setembro de 1956, alterado pelo Decreto nº 4.209, de 23 de abril de 2002, em homenagem ao espírito do imortal brasileiro Alberto Santos-Dumont, por ocasião das comemorações do cinquentenário do primeiro voo de um engenho mais pesado que o ar.

É uma distinção concedida a militares da FAB que se hajam destacado no exercício de sua profissão, a militares das Forças Armadas nacionais e estrangeiras que se tenham tornado credores de homenagens especiais da FAB e aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado notáveis serviços à Aeronáutica.

ALBERTO SANTOS-DUMONT

Há cento e quarenta e seis anos, nascia em Cabangu, Minas Gerais – Alberto Santos Dumont - aquele que escreveria seu nome de forma indelével na história da humanidade, deixando para as gerações que se seguiram exemplos de pioneirismo e de idealismo, alicerçados na capacidade de transformar em realidade um sonho que parecia impossível.

E, por sua fé, capacidade e realizações, fez-se digno de tornar-se o Pai da Aviação e o Patrono da Aeronáutica Brasileira.

Serviço:

Solenidade militar alusiva ao 146° aniversário de nascimento de Alberto Santos-Dumont, Patrono da Aeronáutica Brasileira com imposição da medalha Mérito Santos-Dumont

Data: 19 de julho de 2019

Horário: 11h

Local: Pátio de Formaturas da EPCAR (em caso de mau tempo, a solenidade será realizada no Cinema da EPCAR) Evento aberto ao público.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.