27
27/05/2019
200 New Articles

Publicidade

Missa em ação de graças e solenidade cívico-militar marcam as comemorações da data


Dia 8 de maio é o Dia da Vitória e Barbacena presta homenagens aos ex-expedicionários e faz a entrega da medalha "Expedicionário Álvaro Jabur". Saiba mais....

001 DiadaVitoria

Será realizada na manhã desta quarta-feira (08/05), as comemorações alusivas ao término da II Guerra Mundial - “Dia da Vitória”. Haverá a celebração de uma missa em ação de graças e a cerimônia cívico-militar que contará com a presença de autoridades civis e militares da cidade e região.

Alunos da rede municipal de ensino também prestigiarão o evento. Antecedendo a solenidade, às 8h 30min, haverá a celebração eucarística em ação de graças. Presidida pelo Monsenhor Osmar, a celebração acontecerá na Capela de Nossa Senhora do Rosário.

Logo após, na Praça Dom Silvério, será realizada a solenidade cívico-militar alusiva ao 74° aniversário do término da II Guerra Mundial - “Dia da Vitória”. Durante a solenidade, que será presidida pelo Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, haverá o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, canto da Canção do Expedicionário, homenagem aos ex-combatentes e a entrega da medalha do Dia da Vitória Expedicionário Álvaro Jabur a dezessete personalidades.

O evento é uma realização da EPCAR em parceria com a Prefeitura Municipal e conta com o apoio da 13ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais e da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

A data

O Dia da Vitória relembra o 8 de maio de 1945, quando as tropas do nazi-fascismo se renderam ao Alto Comando das Forças Aliadas e da antiga União Soviética. Neste dia, os representantes da Alemanha, na presença do Alto Comando das Forças Aliadas e do Alto Comando das Forças Armadas Soviéticas, assinaram em Berlim a ata final de rendição, que entrou em vigor a partir da meia-noite do mesmo dia. Ao todo, 25 mil brasileiros e brasileiras lutaram na Itália, enfrentando toda sorte de dificuldades, em um terreno adverso e severas condições climáticas.

A medalha

Criada em 2014, esta comenda visa a agraciar àqueles que prestaram relevantes contribuições ou que tiveram concorrido de alguma forma para o engrandecimento da Prefeitura, do município de Barbacena, do estado de Minas Gerais, das Forças Armadas e do Brasil. Esta comenda é uma concessão da Prefeitura de Barbacena, através da Guarda Municipal, Secretaria de Governo e Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

Serviço:

Missa em ação de graças

Data: 08 de maio de 2019

Horário: 8h 30min

Local: Capela de N. Sra. do Rosário (Pça Dom Silvério, s/n°)

Solenidade cívico-militar alusiva ao término II Guerra Mundial - “Dia da Vitória”

Data: 08 de maio de 2019 Horário: 10h

Local: Praça Dom Silvério (Praça do Rosário)


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Publicidade