21
21/11/2017

Aprendiz é uma das escolas mais seguras do País

 No sábado (4), uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barbacena foi ao Centro Educacional Aprendiz para realizar nova vistoria de liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Os militares verificaram que  todos os meios preventivos exigíveis na legislação, presentes no projeto apresentado pelo Aprendiz estavam instalados no prédio, em conformidade com a Lei 14.130 de 2001, o Decreto Estadual 44.746/2008, além das normas e instruções técnicas do Corpo de Bombeiros que regulam a matéria de prevenção de segurança contra incêndio e pânico em Minas Gerais. Saiba mais...

310 AprendizNo sábado (4), uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barbacena foi ao Centro Educacional Aprendiz para realizar nova vistoria de liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Os militares verificaram que  todos os meios preventivos exigíveis na legislação, presentes no projeto apresentado pelo Aprendiz estavam instalados no prédio, em conformidade com a Lei 14.130 de 2001, o Decreto Estadual 44.746/2008, além das normas e instruções técnicas do Corpo de Bombeiros que regulam a matéria de prevenção de segurança contra incêndio e pânico em Minas Gerais.

A edificação do Aprendiz oferece atualmente os itens de segurança mais modernos e atualizados: Extintor de incêndio ABC, iluminação de emergência, alarme de incêndio, hidrante (rede hidráulica e prevenção), compartimentação horizontal, saídas de emergências, acesso para viaturas, controle de material de acabamento, sinalização de emergência, detector de fumaça e brigada de incêndio (treinamento de funcionários).

De acordo com a assessoria de comunicação do Aprendiz, a direção da escola já havia sanado todas as irregularidades identificadas pelos militares, e no dia dois de novembro o novo projeto foi aprovado por uma equipe de analistas da instituição. Após a vistoria na escola, o Corpo de Bombeiros emitiu o relatório favorável à liberação do AVCB e atestou a regularidade da situação preventiva do imóvel.

VEJA TAMBÉM:

Lei acaba com o abuso do serviço de guincho nas ruas de Barbacena. Autoria é de José Jorge Emídio

Incêndio é registrado em casa do Bairro Caiçaras, em Barbacena

Jovem condenado por latrocínio contra padre em Barbacena tem pena reduzida em julgamento de 2ª instância

Segundo os Bombeiros, o esforço das equipes da corporação, que efetuaram os trabalhos de análise e vistoria em tempo recorde, ajudou na liberação do prédio para retomar as atividades educacionais. 

225 Aprendiz Bombeiros

Aprendiz Seguro 

De acordo com Cristiane Mara Nascimento, presidente do Centro Educacional Aprendiz, a escola seguiu, integralmente, todas as normas estipuladas pelos Bombeiros e realizou os procedimentos necessários à adequação da edificação. “Quero dizer para Barbacena e toda região que o Aprendiz nunca trouxe nenhum risco para os alunos e funcionários e hoje afirmo que a escola é uma das mais seguras do País, pois oferece os mais atualizados itens de segurança estrutural e de combate a incêndio”, afirmou.


276 Marcio Tanure


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.