15
15/09/2019

Publicidade

181 cidades mineiras são excluídas do mapa de cidades turísticas

O Governo Federal excluiu cidades reconhecidas com rotas obrigatórias para o turismo do Estado. Leia mais...

MINAS

001 Mundo Da Lata

181 cidades mineiras são excluídas do mapa de cidades turísticas

Araxa Mapa Turismo

Minas Gerais deixou de ter 181 municípios reconhecidos pelo Governo Federal como cidades turísticas. Com efeito, cidades historicamente reconhecidas como rotas obrigatórias para o turismo no Estado, como, por exemplo, Araxá, no Alto Paranaíba, deixarão de ser foco no direcionamento de políticas públicas e no repasse de recursos federais voltados para o fomento da atividade. O novo mapa do Ministério do Turismo foi divulgado no dia 14 de outubro.

De acordo com informações publicadas pelo ministro interino do Turismo, Alberto Alves, o redimensionamento do mapa contribui para melhorar a capacidade da pasta em atuar de forma coordenada com os Estados, regiões turísticas e municípios. “Com um mapa mais enxuto e que retrata de forma mais fiel a oferta turística brasileira, poderemos focar nossos esforços e otimizar nossos resultados”, escreveu o ministro em uma publicação no portal do Ministério do Turismo.

Em todo país, de 3.341 municípios constantes no mapa do turismo de 2013, foram cortados 1.166 — uma baixa de 35%. Em Minas Gerais, a queda foi ainda mais vertiginosa: de 466 municípios, apenas 285 foram considerados como cidades turísticas mineiras: um corte de 39%.

O secretário-adjunto de Estado de Turismo, Gustavo Arrais, em entrevista ao jornal Estado de Minas, disse que “quem está no mapa está se organizando para o crescimento do seguimento”. No caso de Araxá — uma das seis principais estâncias hidrominerais do Estado —, Arrais afirmou que a o município não realizou investimentos necessários para se sustentar no mapa do turismo.

Barbacena, que faz parte da Região Turística da Trilha dos Inconfidentes se manteve no mapa. Cidades no entorno como São João del-Rei, Tiradentes, Prados, Barroso, Dores de Campos e Alfredo Vasconcelos também se mantiveram na lista.


Informações Bhaz
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

Ceb01


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.