Assembléia Legislativa de Minas Gerais traça infográfico com sua nova composição

Os dados dispostos no infográfico expõem para o eleitor um retrato das forças políticas que atuarão no Poder Legislativo nos próximos quatro anos. Saiba mais...

Foto:divulgação

 

Quantos e quais são os deputados eleitos? A que partidos pertencem? Qual o índice de renovação do Parlamento estadual? Quem são os campeões de voto? Qual foi o crescimento da bancada feminina e quantas mulheres negras representam o eleitorado? Que profissões e atividades exercem os novos parlamentares?

As respostas para essas e outras perguntas estão no infográfico que o portal da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) publicou nesta sexta-feira (1°/2/19), data de início da 19ª Legislatura, com a posse dos 77 deputados eleitos no ano passado.

De forma resumida e utilizando cartas de baralho como ilustração, os dados dispostos no infográfico expõem para o eleitor um retrato das forças políticas que atuarão no Poder Legislativo nos próximos quatro anos. O trabalho foi elaborado pela Gerência de Comunicação em Mídias Digitais (GCMD) da Assembléia Legislativa.

Por meio do infográfico, o eleitor saberá também que deputados pertencem a famílias presentes na política há muitos anos, quem é o mais jovem parlamentar e o mais idoso e a votação de cada um, entre outros dados relevantes, que ajudam a traçar o perfil de cada deputado e a fazer um panorama do novo Parlamento.

 

Informações da Assessoria de Imprensa da ALMG


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp