Serviços feitos antes das eleições são levados pelas chuvas



Cidade enfrenta falta de água em vários bairros.

Os serviços que foram realizados pela prefeitura, poucos antes da eleição foram levados por um temporal, em questão de minutos. Nos bairros e na região central foram registrados alagamentos e inundações durante o temporal da tarde de sábado (21) e logo em seguida, vias esburacadas, valas e desbarrancamentos. Outro problema é durante a semana, em diversos bairros, moradores ficaram sem água em suas casas. O SAS informou que faltou energia elétrica para o bombeamento da água.

A Defesa Civil de Barbacena divulgou um balanço com os dados das chuvas que atingiram a cidade no último sábado (21). De acordo com as informações, o volume de chuva foi de 93 milímetros. Além disso, 59 pontos da cidade foram atingidos e 11 pessoas ficaram desalojadas. O principal ponto atingido foi o bairro Santo Antônio. As fortes chuvas provocaram deslizamento de terra na Rua Jesus Dias de Carvalho, o que tornou a Rua Demétrio Ribeiro intransitável. Cerca de 20 casas ficaram com suas calçadas cobertas de lama.

Além disso, não houve pessoas desabrigadas, porém 11 ficaram desalojadas. Cinco pontos da cidade registraram queda de energia. Ainda de acordo com os dados da Defesa Civil, outas 300 pessoas foram afetadas pelas chuvas, com ocorrências de alagamentos, inundações e movimentos de massa. As equipes da Prefeitura foram mobilizadas para os locais atingidos, onde prestaram atendimento à população, que foi orientada quanto às providências e ações de segurança a serem adotadas em caso de anormalidade. De acordo com INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), Barbacena tem previsões de chuvas neste final de semana.

Jornal Expresso

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook


Imprimir