Moradores reclamam de falta de água

Sistema de Água e Saneamento do município informou que o nível de captação se encontra muito baixo por causa do período de estiagem.

Moradores de diversos bairros de Barbacena reclamam de falta de água na cidade. Em alguns dos casos, eles relatam que ficaram sem abastecimento por mais de três dias. "Passei sexta-feira, sábado e domingo sem nenhum gota na caixa de água. Agora a desculpa é que não está chovendo, e quando chove é que choveu muito e estragou as máquinas. Somente desculpas", afirmou uma moradora do bairro Santa Cecília.

À TV Integração, o SAS (Serviço de Água e Saneamento) informou que o nível de captação de água se encontra muito baixo por causa do período de estiagem. "Nós temos duas captações, uma que é de 80%, grande, e outra menor, mas como o nível está muito baixo, acaba prejudicando e às vezes até desligando o bombeamento, explicou o diretor do SAS, Daniel Salgarello.

Ainda conforme o SAS, a pasta realiza o monitoramento para não ter escassez total e reforçou para que a população faça o uso de forma consciente.

Informação: G1


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp