Segundo BB ainda há esperanças para o Residencial São Francisco I a IV

Barbacena
Banco do Brasil responde questionamentos do Conselho Municipal da Habitação de Interesse Social, e diz que ainda há chances da finalização do Residencial São Francisco I a IV.

Através do conselheiro municipal Carlos Henrique Ferreira Araújo Costa, representante da comunidade no Conselho Municipal da Habitação de Interesse Social, uma ampla campanha tem se realizado na esfera das instituições que cuidam dos projetos Minha Casa Minha Vida. Ofícios questionando a situação dos residenciais já populados e ainda não conclusos vêm tendo tramitação junto ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Ministério do Desenvolvimento Regional.

Desta vez a resposta que ainda traz alguma esperança aos barbacenenses, vem do Banco do Brasil, responsável pelo fomento das obras do Residencial São Francisco I a IV. Confira a nota na integra:

O Banco do Brasil, enquanto mandatário do Fundo de Arrendamento Residencial - FAR no PMCMV, informa que tomou providências para que fossem realizados pedidos de retomada das obras entre Julho e Outubro de 2015 e, posteriormente, com novas propostas e reiterações protocoladas junto ao Fundo entre 08/2017 e 06/2019.

Informamos ainda, que em Agosto de 2019 o FAR pediu a atualização dessas propostas, no que foi atendido no mês de Dezembro, intervalo então necessário para os procedimentos requeridos em relação às condições das obras.

Desde então, o Banco do Brasil reitera os pleitos de retomada e aguarda a manifestação do FAR e do Ministério do Desenvolvimento Regional - MDR que, dada a atual legislação, são os responsáveis pela aprovação da contratação e da dotação orçamentária para a continuidade das obras paralisadas.

Portanto, no momento não é possível ao Banco do Brasil estimar a data de efetivo reinício dos serviços e da posterior conclusão e legalização dos empreendimentos para entrega aos beneficiários.

Atenciosamente,

Patrícia Noronha Barbosa
Jaqueline Lourenço
Gerente de Soluções
Assessora

Dipro - Diretoria de Produtos PF

Gerência de Condução Faixa I e PNHR SP

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News