Caixa Econômica Federal emite nota sobre o Residencial Mantiqueira

Caixa Econômica Federal responde ofício do Conselho Municipal da Habitação de Interesse Social. SAIBA+

 

Caixa Econômica Federal responde ofício do conselheiro, Carlos Henrique Ferreira Araújo Costa do Conselho Municipal da Habitação de Interesse Social, afirmando que o banco não irá se responsabilizar pelo conserto do reservatório do Residencial Mantiqueira, do programa Minha Casa Minha Vida. Confira abaixo:

Em resposta à Ocorrência No. 9937437, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que em momento algum informou aos moradores que o reparo seria feito. Instamos a CLIP Empreendimentos, a se manifestar sobre o ocorrido. A Construtora não se manifestou. Além disso, mandamos um telegrama para a Construtora, o qual o Correio não conseguiu efetuar a entrega.

No dia 29/01/2020, a área gestora se manifestou não autorizando a contratação de empresa especializada para inspeção do reservatório. Conforme Normativo, o FAR não arca com despesas de sinistro decorrentes de má conservação ou falta de cuidados usuais. As despesas de manutenção são de responsabilidade do condomínio e seus condôminos. Em consideração ao caso em questão, não existe amparo legal quanto à incumbência ao Fundo de custos de exclusiva responsabilidade do condomínio.

Atenciosamente,

Ouvidoria da CAIXA


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: