Alunos das escolas municipais participam de Projeto de Educação Ambiental

Cerca de 300 alunos de 05 a 10 anos participaram da ação educativa. Leia mais...

CIDADE

 

Alunos das escolas municipais participam de Projeto de Educação Ambiental

O Serviço de Água e Saneamento (SAS) realizou, com o apoio da Prefeitura, Projeto de Educação Ambiental executado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), entre os dias 24 e 26 da última semana, para cerca de 300 alunos, na faixa etária de 05 a 10 anos.

As escolas contempladas com a ação educativa foram Yayá Moreira, no bairro Caiçaras e Sebastião Francisco do Vale, no Ipanema.

A ação educativa foi ministrada pelo professor responsável Rogério Pereira Fonseca e a coordenadora da Sala Verde da Diretoria do Meio Ambiente (DMA), Suelen Ferreira Matoso Couto, que falaram para as crianças sobre o que é saneamento básico e sua importância.

Foram abordados temas como tratamento de água, canalização e tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e doenças que podem ser transmitidas pelo descarte errôneo do lixo. Foram também exibidos slides e um filme com imagens e instruções de saneamento.

 

Ainda dentro da proposta do projeto, no sábado, 27, o SAS, em parceria com a Secretaria de Saúde Pública (Sesaps), realizou campanha contra a dengue na Praça Santo Antônio.


 

Redação BarbacenaMais

Foto: PMB

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: