Santa Casa promove campanha de doação de frascos de vidro

Além de ajudar o Banco de Leite Humano da Santa Casa, quem ajudar com as doações de embalagens, contribuirá para o meio ambiente, já que os vidros reutilizados não serão descartados no lixo indevidamente. LEIA MAIS...

CIDADE

 

Santa Casa promove campanha de doação de frascos de vidro

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena inicia uma campanha de doação de recipientes de vidro, frascos necessários para o armazenamento adequado de leite humano. Este leite se destina, sob prescrição médica ou de nutricionista, para os recém-nascidos prematuros. O leite doado é analisado e pasteurizado, em Juiz de Fora, no Banco de Leite Humano, sendo em seguida repassado para a UTI neonatal em Barbacena e região, posteriormente é administrado aos bebês.

Além de ajudar o Banco de Leite Humano da Santa Casa, quem ajudar com as doações de embalagens, contribuirá para o meio ambiente, já que os vidros reutilizados não serão descartados no lixo indevidamente. Os recipientes de vidro podem ser de qualquer tamanho e devem conter “boca larga” tipo de café solúvel, com tampas de plástico.
O Leite Materno é o alimento mais indicado para recém-nascidos pelo menos até o sexto mês de vida, quando possível, devendo se estender o aleitamento até o segundo ano de vida da criança. Além de conter todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, é rico em anticorpos, o que confere ao bebê uma proteção contra diversas doenças. Para armazenar o leite doado é necessário um recipiente adequado. Por isso, a doação de vidros para armazenagem do leite tem grande importância, nesse processo de amamentação adequada.
As doações podem ser entregues na própria Instituição, no setor de Obstetrícia, de segunda a sexta-feira, de 08:00 h às 17:00 h.

 

Informações pelo telefone: (32)3339-2420 / (32)9145-9191


 

Comunicação Santa Casa de Misericórdia

 

                                                                                              
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.
 Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp