Centro de Referência de Assistência Social do São Pedro recebe inscrições para oficinas

Os interessados devem ir até o Cras das 9h às 16, de segunda a sexta-feira, até o dia 12 de fevereiro; só no ano passado foram 44 grupos de trabalhos com 20 temáticas. LEIA MAIS...

BARBACENA

Centro de Referência de Assistência Social do São Pedro recebe inscrições para oficinas

O Centro de Referência de Assistência Social - Cras São Pedro estará, a partir da próxima segunda-feira, 1º, recebendo inscrições para suas oficinas a serem desenvolvidas durante este ano de 2016. Os interessados podem ir até o Cras das 9h às 16h, para fazer a inscrição. É necessário levar o cadastro no Cras, RG e número do NIS (Bolsa Família) para aqueles que possuem. Em relação aos menores de idade, é preciso estarem acompanhados de responsáveis legal. De acordo com a coordenação do Cras, não serão realizadas matrículas por telefone e as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada. As inscrições podem ser executadas até o dia 12 de fevereiro.

Oficinas: artesanato em tecido (capitonê, bonecas, almofadas de fitas, vagonite de fita e de linha, decoupagem, customização de roupas e confecção de bolsas), artesanato em geral (trabalho em madeira, peso de porta, trabalho em vidro, puff, cestas e bolsas de reciclagem, customização de roupas), oficina de EVA (elaboração de arranjos, flores, bonecas, chaveiros, porta-retratos, peso de porta e lembrancinhas de festas), pintura em tecido, corte e costura, grupo 'Vivendo e Aprendendo (grupo de discussão de direitos sociais, saúde e educação), ginástica (prática de atividades físicas e alongamentos visando promover saúde e qualidade de vida), capoeira (prática de esporte e promoção de hábitos saudáveis de vida), futsal, atividades para crianças - educativas, culturais, música, contação de história, trabalhos manuais e recreação; Juventude Pensante (construção de cidadania) .

 

Segundo o prefeito Toninho Andrada “o trabalho desenvolvido pelo CRAS tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. No ano de 2015, o Cras São Pedro atendeu em suas oficinas e grupos de convivências e fortalecimento de vínculos cerca de 594 pessoas. Ao todo foram 44 grupos de trabalhos com 20 temáticas, o que vem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas e famílias inteiras. O total de famílias referenciadas no ano de 2015 pelo Cras São Pedro que atende a vários bairros foi de 1855 (em atendimento ou já atendidas) ”. O Cras localiza à praça José Serápio da Silva, ao lado da Matriz de São Pedro. 


 

Com informações e fotos: Prefeitura Municipal de Barbacena

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 

Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: