Com apenas 15 dias de atuação na função de Interventor do Hospital Policlínica, Júnior Mateus não resistiu às dificuldades de relacionamento com os diretores da OS contratada para a administração técnica da unidade hospitalar
Na edição do Diário Oficial do Município de Barbacena desta quarta-feira (24), o Decreto nº 9529 altera o artigo 4º do decreto da "Requisição Administrativa" do Hospital Policlínica de Barbacena que nomeou o ex-funcionário do IMAIP e até então Diretor II da SESAP, Júnior Mateus Dias, para a função de Interventor.
Com apenas 15 dias de atuação na função de Interventor do Hospital Policlínica, Júnior Mateus não resistiu às dificuldades de relacionamento com os diretores da OS contratada para a administração técnica da unidade hospitalar, além de uma série de denúncias que foram levantadas por diversos segmentos sobre sua conduta em relação ao hospital após sua demissão. Segundo informações oficiais, na época em que trabalhava no Hospital Policlínica ele também atuava na SESAP como ordenador de despesas. Tão logo foi demitido da instituição, as relações entre o hospital e a Secretaria de Saúde, onde continuou atuando, foram se tornando cada vez mais difíceis.
Para o lugar de Júnior Mateus, que havia sido indicado para a função pelo próprio prefeito, o e-doB desta quarta-feira traz a nomeação do advogado especialista em causas médicas, Dr. Geraldo Alexandre da Silva Dias, que atuava na SESAP como Gestor de Contratos e Convênios da Diretoria de Logística, desde julho de 2021.
A troca de interventor já havia sido anunciada na noite de terça-feira em coletiva realizada pela Prefeitura. Apesar do anúncio realizado na noite de terça-feira, a confirmação da saída de Júnior Mateus da função de interventor só foi publicada no e-doB desta quarta-feira.