Moradores do Nova Cidade recebem da prefeitura o tão sonhado registro de seus imóveis

Com a regularização fundiária os moradores tornam-se donos efetivamente de suas casas e consequentemente passam a ter diversos direitos como, por exemplo, acesso a linhas de créditos

A Prefeitura Municipal de Barbacena realizou a entrega de 23 registros de casas na Quadra 52, no bairro Nova Cidade. Os moradores das casas localizadas nas ruas Basílio Moraes e Ewback da Câmara receberam os documentos na tarde de sexta (11/06) e a partir de agora passam a ter o registro de seus próprios imóveis. Com a regularização fundiária os moradores tornam-se donos efetivamente de suas casas e consequentemente passam a ter diversos direitos como, por exemplo, acesso a linhas de créditos.

Para que esse trabalho de regularização fosse possível, foi criada uma comissão multidisciplinar, com oito pessoas de diferentes áreas, para viabilizar o trabalho. O presidente da comissão, Matheus Henrique Maia falou sobre o processo para a regularização. “Nós fizemos o levantamento planimétrico de toda a quadra, visando identificar todos os lotes e as edificações. Posteriormente houve a aprovação da Prefeitura de todos os lotes e dimensões de cada um e em sequência levamos em cartório para registrar e titular em nome dos beneficiários que já ocupavam a área”, pontuou.

O registro das casas foi comemorado pelos moradores, como Edmar de Almeida Pereira, que recebeu o registro de sua casa e não escondeu a felicidade do momento. “Nós já moramos aqui tem 15 anos e nunca tivemos uma escritura certa, porque um dia eles até poderiam tirar a gente do nosso lote, agora a gente tem uma confiança certa. Só de nós sabermos que o terreno é nosso, nós já estamos felizes”, destacou o morador.

O prefeito Carlos Du, que esteve na entrega dos imóveis afirmou que novas ações deste tipo serão feitas em Barbacena. “É muito importante para todos eles terem esse título de seus imóveis, para financiamento, venda dos imóveis, isso é dignidade – é ter acesso aquilo que é deles. Esse projeto do REURB que a gente faz aqui é muito interessante e a gente quer expandir para toda a cidade de Barbacena”, afirmou o prefeito.

O deputado Professor Claiton também esteve presente na entrega das certidões e falou sobre a importância dos projetos de habitação para a dignidades das pessoas. “Esse é um dia histórico para os moradores deste bairro, porque estão recebendo um documento que regulariza o seu lote, regulariza as habitações que aqui foram feitas. Esse já é um grande passo para que o bairro possa receber uma melhor infraestrutura, já que quando a propriedade está regularizada – você tem também linhas de financiamento que podem levar a transformação da vida das pessoas”, concluiu o deputado.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: