fbpx

Drive-thru do bairro São José é a nova opção para vacinação contra à Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena (Sesap) começou hoje (24/03) a imunização dos idosos de 75 a 79 anos via Drive Thru.

A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena (Sesap) começou hoje (24/03) a imunização dos idosos de 75 a 79 anos via Drive Thru. A novidade dessa vez é em relação aos pontos de vacinação, além do pátio da Sesap o outro local disponível para que as pessoas recebam as vacinas é o entorno da Basílica de São José Operário.

São mais de 2800 pessoas que serão vacinadas no atual grupo em Barbacena, com uma expectativa média de mil a 1200 pessoas por dia sendo imunizadas. Atuam 25 profissionais de saúde diretamente para a vacinação nessa fase, para orientar os idosos, conferir a documentação exigida e realizar a preparação e aplicação das doses.

Com um trabalho coordenado entre outros órgãos e entidades, a vacinação na Basílica foi possível devido ao empenho de diversos parceiros, como a própria Paróquia de São José Operário, que cedeu a área e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) que disponibilizou duas tendas.

 Outros órgãos também atuam de forma dedicada desde o começo da campanha de imunização contra à Covid-19, como a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram) que organiza o fluxo dos carros nas ruas em volta dos pontos de vacinação e a Guarda Civil Municipal (GCM) que atua para o bom fluxo da vacinação e a segurança de todos os imunizados e profissionais, tal como a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC).


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp