Tromba d'água atinge distritos de Barbacena e mulher é arrastada pelas águas

Moradora de Correia de Almeida foi levada pela enxurrada, mas conseguiu se salvar após segurar em uma árvore; ela foi picada por uma cobra enquanto tentava se salvar. Estradas também registraram queda de barranco.

 

Uma mulher de 34 anos foi arrastada durante uma tromba d'água que atingiu Correia de Almeida, distrito de Barbacena, na madrugada desta terça-feira (12).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela chegou a ser levada pelas águas, mas conseguiu se agarrar a uma árvore e foi resgatada pelos militares.

Segundo os bombeiros, os moradores informaram que uma tromba d'água havia atingindo o distrito de Correio de Almeida, que fica às margens da BR-040, por volta da 0h desta terça-feira.

No local, os militares encontraram pessoas ilhadas, que foram socorridas com apoio de populares. No entanto, foram informados que a mulher estava desaparecida após ter sido levada pela enchente.

Após procura, a corporação localizou a moradora agarrada em uma árvore. Aos bombeiros, ela informou que tinha sido picada por uma cobra e que estava sonolenta.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Barbacena, onde os médicos constaram três picadas de uma cobra venenosa, possivelmente uma de jararaca.

A reportagem não conseguiu atualizar o estado saúde dela porque a identidade não foi revelada.

Costas da Mantiqueira

No distrito de Costas da Mantiqueira, os bombeiros retiraram seis pessoas que estavam ilhadas no local, sendo duas crianças e dois cachorros da família. O nível das águas subiu cerca de 2 m de altura.

Estradas

Já na BR-040, altura do km 714, um barranco cedeu e a via está interditada. A situação também ocorre na MG-448, na altura de Santa Bárbara.

Estragos

 

Mulher arrastada pela enxurrada é picada por cobra 

Uma mulher de 34 anos foi arrastada durante uma tromba d'água que atingiu Correia de Almeida, distrito de Barbacena (MG), na madrugada desta terça-feira (12). Na enxurrada, uma mulher levada pela enchente conseguiu se salvar ao segurar em uma árvore, mas foi picada por uma cobra.

Segundo os bombeiros, os moradores informaram que uma tromba d'água atingiu a região, que fica às margens da BR-040, por volta da 0h.

No local, os militares encontraram pessoas ilhadas, que foram socorridas com apoio de populares. Durante as buscas, foram informados que uma mulher estava desaparecida após ter sido levada pela enchente.

Ela foi localizada agarrada em uma árvore. Aos bombeiros, ela informou que tinha sido picada por uma cobra e que estava sonolenta.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Barbacena, onde os médicos constaram três picadas de uma cobra venenosa, possivelmente uma de jararaca. Ela está internada e o quadro clínico é considerado estável.

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: