Peritos retomam atendimento presencial na agência do INSS de Barbacena

Para ser atendido em uma das agências, é necessário realizar agendamento pelo Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) ou telefone 135.

Os peritos médicos federais retornaram nesta segunda-feira (21) o atendimento presencial nas agências de Barbacena, São João Del Rei e Ubá. Após inspeções realizadas, foi verificado que as salas de perícia cumprem os protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a fim de garantir a segurança de servidores e cidadãos com relação à pandemia da Covid-19.

Segundo a Gerente da agência de Barbacena, Lívia Lourenço, “várias pessoas que estão agendadas ou que estavam agendadas e foram remarcadas não estão comparecendo e/ou não estão verificando o horário e dia agendado.”

O INSS lembra que para ser atendido em uma das agências, é necessário realizar agendamento. Para isso, é imprescindível marcar hora pelo Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) ou telefone 135.

Estão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Segurados sem agendamento não serão atendidos, para que se evite aglomerações dentro e fora das agências.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: