Autoridades do corpo de bombeiros e do SAMU prestigiaram integração entre as equipes.

Ambas as equipes estão trabalhando em conjunto no atendimento de ocorrências e pelos telefones 192 e 193.

 

Aconteceu  na tarde de ontem (1), nas dependências da sede do SAMU - Barbacena, uma visita que marcou a integração entre as equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Estiveram presentes na ocasião várias autoridades, entre elas o Comandante do 3° Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva, o Comandante da 2ª Companhia Independente de Bombeiros, o Major Maycom Elias Alfim e todos os oficiais da unidade e a equipe de direção do CISRU- SAMU.

A visita foi representada pela vice-presidente, Sra. Sinara Rafaela Campos, prefeita do município de Santa Cruz de Minas, acompanhada da equipe médica do SAMU e da secretária-executiva Ormezinda Barbosa. Durante a passagem, foram apresentadas a sala da central de regulação onde trabalham conjuntamente e a estrutura do local de trabalho.

Em seguida o Coronel Ângelo ofertou uma singela homenagem em forma de placa à direção do CIRSRU. Para ele  “É  um dia histórico, pois  a corporação, que comemorou  109 anos, deve estar sempre  preparada para a busca de  novos horizontes e soluções que beneficiem  a comunidade mineira”

A prefeita Sinara Campo disse que este é apenas o primeiro passo de outros que virão. “Com certeza envidaremos esforços para instalar este trabalho nas unidades de São João del Rei, Conselheiro Lafaiete  e Congonhas”, completou. 

O Sargento Marcos Siqueira, que chefiou os trabalhos da equipe nas primeiras 24 horas, disse que foi muito tranquilo “Quando você segue as orientações de um médico, fica mais fácil trabalhar e quem ganha com isto é  o cidadão, que terá  uma melhor resposta em casos de urgência e emergências” elogiou.

 

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: