Aeronáutica adia reinício das aulas na Epcar

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica diz que os protocolos para reinício das aulas estão sendo desenvolvidos e ainda não tem data para o retorno das aulas.

Em resposta ao BarbacenaMais, na tarde desta sexta-feira (3) o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, localizado em Brasília, disse que o retorno das aulas da EPCAR - Escola Preparatória de Cadetes do Ar foi adiado para data que ainda será divulgada.

Segundo a nota, os protocolos estão sendo desenvolvidos para que o retorno dos alunos às aulas seja seguro e tranquilo. "A Instituição mantém contato direto com órgãos de saúde do Comando da Aeronáutica, que acompanham a situação em evolução em todo o país, e trabalha na elaboração e execução dos protocolos de retorno às aulas com toda a segurança para os envolvidos".

A Epcar havia marcado o retorno das aulas para seus mais de 500 alunos na próxima segunda-feira (6). No entanto, o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação contra a União pedindo à Justiça que impedisse o retorno dos alunos à EPCAR. 

O pedido do Ministério Público Federal segue em segredo de justiça por envolver questões dos direitos de crianças e adolescentes. 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: