06
06/06/2020

Publicidade

Barbacena segue com restrição de tráfego de veículos na área central como medida contra a Covid-19

Apesar de anunciada como "lockdown" pelo Executivo, medida adotada no Centro da cidade não impede a circulação de pessoas. Posto da Vigilância Sanitária foi inaugurado e receberá denúncias. SAIBA +
001 Centro Fechado

A Prefeitura de Barbacena segue nesta segunda-feira (11), com restrição ao tráfego de veículos em ruas da região central. A medida foi adotada como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Apesar da restrição aos veículos, a circulação de pessoas não está proibida. já o uso de máscaras em espaços públicos e estabelecimentos é obrigatório. 

Lockdown 

A medida de restrição no Centro de Barbacena foi anunciada pelo Executivo na última sexta-feira (8), como um “lockdown” que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total.

Essa expressão vem sendo usada frequentemente desde o agravamento da pandemia da Covid-19. Embora não tenha uma definição única, o "lockdown" é uma medida de bloqueio total que, em geral, inclui também o fechamento de vias e proíbe deslocamentos e viagens não essenciais.

No caso da adoção do “lockdown”, a circulação fica proibida, a não ser que ela se dê, por exemplo, para compra de alimentos, transporte de doentes ou realização de serviços de segurança, o que não se aplica no caso de Barbacena.

Trânsito interditado no Centro 

As ruas interditadas para o trânsito de veículos na área central são: Rua Humberto Boratto esquina com a Rua Tiradentes; Rua Olinto Magalhães ao lado da igreja do Rosário; Rua XV de Novembro esquina com a Rua Francisco Abranches; Rua Primeiro de Maio esquina com Av. Bias Fortes; Rua Teobaldo Tolendal esquina com a Rua Presidente Kennedy; Rua Francisco Sá esquina com Lima Duarte e Rua Vigário Brito, ao lado da Taco. 

A Avenida Bias Fortes ficou fechada no sábado (9) e foi reaberta no domingo (10).

Os veículos de emergência e transporte de valores estão liberados para trafegar pela região Central. Os táxis estão autorizados a trafegar pela Rua Vigário Brito e em frente à Matriz da Piedade, na Praça dos Andradas.

Os motoristas que furarem o bloqueio estão sujeitos a sanções. A Prefeitura não informou até quando o trânsito de veículos ficará impedido.

Posto da Vigilância Sanitária

O Executivo inaugurou no sábado (9), um posto estratégico da Vigilância Sanitária na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua 1° de Maio, no Centro. O objetivo é levar mais informações à população.

O local vai receber denúncias sobre infrações com relação às Medidas Municipais de Enfrentamento ao novo coronavírus.


  • Com G1-Zona da Mata

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.