Presidente do sindicato dos servidores municipais atualiza estado de saúde das vítimas do soterramento de quarta-feira

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbacena esteve nesta manhã no Hospital Regional para saber informações do quadro de saúde dos dois funcionários da Secretaria de Obras vítimas do soterramento nas obras de manilhamento na quarta-feira. Saiba mais....

 

Na manhã desta sexta-feira (1º) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Barbacena, Edval Machado esteve no Hospital Regional em busca de informações atualizados sobre as duas vítimas resgatadas com vida do soterramento na obra de manilhamento da Prefeitura Municipal que vitimou o trabahador braçal Jairon Aleandro de Matos, 45 anos.

Segundo Edval, o funcionário Gino Teixeira de Matos, que chegou a ser hospitalizado em estado de choque com o acidente já recebeu alta mas continua em tratamento médico dado sua situação de grande abalo psicológico. Já o trabalhador Reginaldo André Campos continua na UTI do Hospital Regional. Ele já respira sem ajuda de aparelhos, mas continua sob medicação já que teve fraturas nas costelas e comprometimento de parte do pulmão. Segundo as expectativas, Reginaldo tende a evoluir em seu quadro para seu restabelecimento.

LUTA POR EPI´S

Em conversa com o Barbacena Mais, o presidente do Sindicato dos Servidores públicos Municipais de Barbacena afirmou que há uma grande luta da entidade buscando ser atendidos no fornecimento de EPI´s para os funcionários da prefeitura. "Já conseguimos que fossem adquiridos e fornecidos os EPI´s para os funcionários dos cemitérios da cidade, e fizemos vários pedidos com relação aos outros setores. A resposta que obtivemos é que os EPI´s já teriam sido comprador e que aguardam a chegada do material. Mas essa luta é antiga", explicou o presidente.

"Hoje à tarde teremos uma nova reunião na prefeitura para podermos reiterar a necessidade do investimento em EPI´s para os trabalhadores da prefeitura de Barbacena", diz Edval.

ASSISTÊNCIA ÀS VÍTIMAS

Segundo o presidente do Sindicato, as vítimas do soterramento terão assistência do INSS já que eram trabalhadores que entraram para a prefeitura através de processo seletivo, sendo caracterizados por contratos celetistas. "Além disso, o sindicato tem buscado dar assistência e acompanhar o caso e as apurações do acidente", finalizou Edval.

 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.