TRAGÉDIA | Funcionário da prefeitura morre em soterramento de obra de manilhamento no bairro das Mansões

Cidade

Corpo de Bombeiros está no local. Duas vítimas foram resgatadas com vida e uma não sobreviveu. SAIBA +

No início da tarde desta quarta-feira (30), por volta de 12h30, equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer à Rua José Pires dos Reis no bairro das Mansões em Barbacena onde houve um soterramento de um operário em uma obra.

No local, os bombeiros verificaram que seis funcionários da Prefeitura de Barbacena executavam trabalhos de manilhamento de captação de águas pluviais na via pública que foi aberta, com o uso de uma retroescavadeira para esses trabalhos, sendo verificado que a obra alcançava um trecho de cerca de 10 m na via pública com profundidade de 2,5m e cerca de 1,5 m de largura onde os operários colocavam as manilhas de concreto para captar as águas pluviais quando em um determinado momento dois operários que se encontravam dentro da vala foram atingidos por um movimento de massa da terra que deslocou-se atingindos os corpos dos mesmos, jogando-os contra a outra parte da vala.

Ambos ficaram parcialmente soterrados sendo que o operário Jairon Eleandro de Matos 45 anos, foi atingido também por um pedaço de meio-fio de concreto que atingiu-lhe a cabeça causando esmagamento do crânio e fratura de pescoço tendo o mesmo óbito no local.

Os bombeiros rapidamente retiraram o corpo das vítimas, encaminhando o outro operário que estava com vida, até uma ambulância do SAMU que ficou responsável pela demais providências dentre as quais o encaminhamento da vítima ao Hospital Regional.

No local ao todo 6 operários executavam trabalhos, sendo que um estava numa retroescavadeira; dois na parte interna da vala e três na parte externa da mesma sobre a via pública, que nada sofreram. Apesar da terra estar bastante encharcada, não chovia no momento do acidente.

O corpo, após ser resgatado foi deixado aos cuidados para os trabalhos de perícia e funerária. Apoio no local da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Obras.

O trabalhador braçal Jairon Eleandro de Matos foi admitido na Prefeitura através de Processo Seletivo, e atuava desde janeiro de 2018 como funcionário contratado.

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News