"Falta de apoio" leva Dr Orleans a pedir exoneração da Secretaria de Saúde de Barbacena

O médico José Orleans da Costa, que era o responsável pela Secretaria de Saúde de Barbacena desde 2013 pede exoneração. Saiba mais...

O Secretário Municipal de Saúde Dr. José Orleans da Costa pediu exoneração de seu cargo e deixa o governo municipal onde era responsável pela Saúde e Assistência Social.

Sua saída deixou a comunidade ligada ao setor de Saúde apreensiva, e pegou a todos de surpresa, mesmo aqueles que acompanhavam mais de perto a luta empreendida pelo agora Ex-Secretário Municipal nas instâncias estaduais e federais para buscar recursos para o município.

Em conversa com Orleans, ele alegou que a razão de sua saída é pela falta de apoio municipal para sua gestão. De fato, além do calote do SUS, os repasses de verbas do município para a Saúde atingiram suas mais baixas percentagens dos últimos anos.

Sobre seu futuro, Orleans disse que ainda está pensando, por enquanto nada muito certo. Mas sabe-se que ele tem grande atuação e admiração nas esferas estadual e federal, podendo vir a ocupar um cargo no governo de Minas ou mesmo federal.

Ainda não foi publicada a nomeação do nome que terá a tarefa de substituir Orleans

 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.