18
18/10/2019

Publicidade

"Falta de apoio" leva Dr Orleans a pedir exoneração da Secretaria de Saúde de Barbacena

O médico José Orleans da Costa, que era o responsável pela Secretaria de Saúde de Barbacena desde 2013 pede exoneração. Saiba mais...

001 Orleans2

O Secretário Municipal de Saúde Dr. José Orleans da Costa pediu exoneração de seu cargo e deixa o governo municipal onde era responsável pela Saúde e Assistência Social.

Sua saída deixou a comunidade ligada ao setor de Saúde apreensiva, e pegou a todos de surpresa, mesmo aqueles que acompanhavam mais de perto a luta empreendida pelo agora Ex-Secretário Municipal nas instâncias estaduais e federais para buscar recursos para o município.

Em conversa com Orleans, ele alegou que a razão de sua saída é pela falta de apoio municipal para sua gestão. De fato, além do calote do SUS, os repasses de verbas do município para a Saúde atingiram suas mais baixas percentagens dos últimos anos.

Sobre seu futuro, Orleans disse que ainda está pensando, por enquanto nada muito certo. Mas sabe-se que ele tem grande atuação e admiração nas esferas estadual e federal, podendo vir a ocupar um cargo no governo de Minas ou mesmo federal.

Ainda não foi publicada a nomeação do nome que terá a tarefa de substituir Orleans

 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.