20
20/08/2019

Publicidade

Força-tarefa é montada para capturar lobo-guará em Barbacena

Força-tarefa trabalha de forma integrada para tentar encontrar o Lobo-guará. Ao avistar o lobo-guará entre em contato imediatamente com o 193. Saiba mais.... 

001 Lobo Guara Disque193 

A Prefeitura de Barbacena anunciou, nesta segunda-feira (15), que foi montada uma força-tarefa para garantir a captura, em segurança, do lobo-guará que foi visto durante o fim de semana, no período noturno, na região do Pontilhão, e, segundo novo vídeo enviado à redação do BarbacenaMais, teria sido visto no bairro Nova Cidade, próximo à Rua Humberto Candian (assista vídeo abaixo).

Participam da força-tarefa a Guarda Civil Municipal, Vigilância em Saúde e Sanitária, Policia Militar de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Centro de Estudos em Ecologia Urbana do IF Sudeste MG.

O objetivo principal da operação é garantir a integridade da população e do animal, que, após capturado, será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Juiz de Fora.

Caso o lobo-guará seja visto, a orientação para a população é não se aproximar dele e nem tentar montar armadilha ou algo semelhante. Em seguida, deve-se entrar contato com o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193, que já está de prontidão para o acionamento dos integrantes da força-tarefa. 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.