Neste sábado (13) tem festival de pinhão produzido por agricultores solidários na Casa Verde

 

Pinhão combina com inverno, assim como a Casa Verde combina com reunir a família e experimentar as receitas da D. Vicentina e do S. Natanael, agricultores familiares de Antonio Carlos, que se preparam com muito carinho para levar seus produtos de pinhão a Barbacena, neste sábado, 13 de julho, a partir das 16h.

 

O Rei do Pinhão é um empreendimento econômico solidário que beneficia uma série de produtos artesanalmente, criados por eles mesmos, a partir do Pinhão. Consumir e popularizar os produtos da economia solidária é uma maneira de valorizar a culinária artesanal, sem aditivos químicos e com consciência de proteção à natureza, pois ao utilizar o pinhão, precisa-se conservar suas florestas em pé!
 
Os ingressos custam R$12,00, valendo um caldo, um quibe e um bombom; e podem ser adquiridos em Antônio Carlos - com Vicentina e Natanael - ou em Barbacena, na Casa Verde com Carmen.
 
Algumas boas razões para consumir pinhão, além de ser delicioso e versátil na gastronomia
 
Alguns dos benefícios do pinhão para a saúde:
  • Antienvelhecimento: Com suas propriedades antioxidantes elimina os radicais livres que destroem as células;
  • Previne o câncer;
  • É rico em fósforo e cálcio;
  • Possui as vitaminas A, C, B1;
  • Previne Anemia, pela presença de ferro;
  • É rico em luteína que previne doenças oculares como catarata;
  • Previne prisão de ventre.
Sobre a Casa Verde
A Casa Verde é um ponto de cultura, no centro de Barbacena, que oferece serviços na área de educação popular, música, alimentação saudável e uma variada linha de cursos e oficinas.
 
Está localizada na Avenida Bias Fortes,187, 36200-068 Barbacena (Ao lado da Casa Kent). Mais informações: 32 8402-4587 (Vicentina).
 

 


Foto: Negrita Colab
 

Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp