Covid-19 | Barbacena dá início à vacinação na manhã desta quarta-feira (20)

Em cerimônia realizada na sede da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena, com a presença do Secretário Adjunto de Saúde de Minas Gerais Marcelo Cabral, foram vacinadas três técnicas de enfermagem

Em cerimônia realizada na sede da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena, com a presença do Secretário Adjunto de Saúde de Minas Gerais Marcelo Cabral,  da Superintente Érica Vieira, do Prefeito Carlos Dú, do presidente da Câmara Ewerton Horta, vereadores e imprensa, aconteceu a cerimônia simbólica do início da vacinação contra a Covid-19 no município.

A escolha das primeiras pessoas a serem vacinadas se deu após um sorteio realizado na sede da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena (SRS).

A primeira dose da vacina foi aplicada em Silvana Aparecida do Nascimento, que atua na linha de frente do combate à pandemia no Hospital Regional. Coube à Superintendente de Saúde Érica Vieira a aplicação da primeira vacina em solo barbacenense.

A segunda pessoa que recebeu o imunizante em Barbacena foi a técnica de enfermagem Raquel Kelly Baumgratz, do SAMU.

A terceira pessoa foi Maria Graciete Cardoso, que atua no Centro COVID, na UBS do bairro Funcionários. A técnica em enfermagem, já atua há 10 anos na área e conta a alegria de ter sido uma das primeiras a receber a vacina. “Eu me sinto abençoada em ser uma das primeiras a ser imunizada neste momento tão difícil. Agradeço à Prefeitura Municipal de Barbacena por confiar em meu trabalho, e, com fé, venceremos”, pontuou.

ASSISTA AQUI UM RESUMO DA CERIMÔNIA:

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: