O Comitê Extraordinário COVID-19 do estado de Minas Gerais e o Comitê Macrorregional, deliberaram que toda a região permaneça na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.
O Comitê Extraordinário COVID-19 do estado de Minas Gerais e o Comitê Macrorregional, deliberaram que toda a região permaneça na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.
⠀
O decreto municipal 8.812/2021 segue inteiramente o que determina o Programa Minas Consciente.
⠀
Na Onda Vermelha, podem funcionar os serviços considerados essenciais pelo Minas Consciente, desde que sejam cumpridas as regras estabelecidas pela Vigilância Sanitária.
⠀
É proibida a realização de eventos, encontros, festas, jogos e quaisquer atividades que promovam aglomeração de pessoas, sejam em ambientes públicos ou privados.
⠀
Bares, restaurantes, lanchonetes e demais serviços de alimentação podem funcionar através de delivery ou retirada no balcão, não sendo permitida a permanência de clientes no interior ou mesmo em frente aos estabelecimentos.
⠀
Todos os demais segmentos econômicos, onde é possível realizar suas atividades de forma remota, com retirada em balcão ou em formato delivery, sem fluxo e contato entre pessoas, podem manter o funcionamento.
⠀
Uma vez que o município de Barbacena faz parte do Programa Minas Consciente, a determinação das atividades econômicas essenciais e autorizadas a funcionar é de responsabilidade do Programa, e é vedada a flexibilização por parte dos municípios.
⠀
A Prefeitura Municipal de Barbacena reuniu-se na última sexta-feira, dia 8, com representantes de diversos segmentos empresariais, com o objetivo de ouvir suas demandas e sugestões. A partir dessa semana, cada segmento apresentará sugestões de protocolos específicos para funcionamento de suas atividades, que serão levados como sugestão ao Comitê Extraordinário COVID-19 do estado de Minas Gerais.
Para saber mais sobre a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, acesse o link: