Alunos do ensino médio da rede pública estadual de ensino podem se inscrever no "ENEM Conectado Power"

ENEM | Dicas do BarbacenaMais ;-)

Inscrições estão abertas até o dia 16 de outubro

Atenção alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual de ensino. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em parceria com o SESI-MG, oferece mais uma possibilidade de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão abertas até o dia 16 de outubro as inscrições para o "ENEM Conectado Power". Na Zona da Mata. a oportunidade está aberta na cidades onde existem escolas do SESI, como Barbacena, São João del-Rei e Ubá.

Para participar, basta clicar neste link e preencher o formulário. Esta é uma nova oportunidade para quem não se inscreveu, anteriormente, no ENEM Conectado. As aulas dessa nova oportunidade começam no dia 03 de novembro na plataforma on-line.

A iniciativa é única neste formato no país. O curso intensivo vai ocorrer de novembro a dezembro e vai focar no que os estudantes precisam aprender para realizar uma boa prova. O curso é mais uma possibilidade de preparação, mas não é obrigatório e a carga horária não será considerada para o ano letivo.

Nova oportunidade

As novas turmas terão mais peso nas aulas de matemática, língua portuguesa e redação e os alunos poderão escolher entre duas trilhas formativas. No Power 1, se somam a essas matérias os conteúdos abordados em ciências da natureza. O Power 2 conta com ciências humanas (geografia e história).

Além do curso normal, os alunos ainda contarão com mais dois "aulões" do ENEM Conectado Power: uma em novembro e outra em dezembro. O formato contemplará disciplinas das áreas de conhecimento, considerando, também, Educação Física, Filosofia, Sociologia e Arte.

A partir de uma matriz, que aborde os conteúdos mais cobrados no Enem, os alunos também poderão buscar na plataforma, de maneira autônoma, videoaulas e atividades para o desenvolvimento dos estudos de inglês e espanhol.

Inscrições

O aluno do 3° ano do ensino médio da rede pública estadual que se interessar em participar do "ENEM Conectado Power" precisará preencher o nome completo, CPF, endereço de e-mail, telefone de contato e endereço residencial no ato da inscrição. Também será necessário informar o nome da escola em que estuda e o número da matrícula, além de informações sobre o responsável legal (nome completo, CPF e telefone de contato).

ENEM Conectado Power

Entre as atividades existentes na ferramenta estão aulas on-line, materiais de apoio para o estudante, simulados de provas e um espaço específico para redação. O diferencial desse recurso é que o aluno poderá escrever o seu texto e ver as correções feitas pelos professores.

Imprimir

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 


MAIS LIDAS:




Nos siga noGoogle News