@Exposed Barbacena | Pelo menos 15 citados na lista do Exposed se dizem inocentes

JUSTIÇA
O BarbacenaMais conversou agora à noite, mediante a notícia sobre o movimento ExposedBarbacena, com os advogados Raphael Dutra Rigueira e Rafael Nascimento. Seus escritórios vão fazer a defesa de 15 jovens barbacenenses envolvidos na suposta lista de assediadores do @ExposedBarbacena. SAIBA +

Após a repercussão da matéria exclusiva do BARBACENAMAIS sobre o movimento @ExposedBarbacena, no qual várias jovens barbacenenses relatam supostos casos de abuso e violência, fomos procurados pelos advogados Raphael Dutra Rigueira e Rafael Nascimento, que representam 15 dos nomes implicados na suposta lista de assediadores. Segundo garotas que participam do movimento, a lista já supera o número de 160 nomes.

O Escritório GN&R Advogados Associados e o advogado criminal Raphael Dutra Rigueira emitiram notas oficiais sobre o caso, ambas transcritas abaixo.

NOTA DE REPÚDIO - GN&R Associados

Circula nas redes sociais uma lista contendo o nome de vários homens que de forma mentirosa e irresponsável estão sendo acusados de cometerem crimes contra mulheres.

Vimos por meio desta, repudiar todas às acusações ali contidas, esclarecendo que tratam-se de acusações mentirosas e que possuem única e exclusivamente o condão de macular a imagem e a honra destas pessoas.

Salientamos, que todas as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas, e que as responsáveis por propagar estas falsas acusações serão acionadas judicialmente tanto na esfera criminal quanto na esfera cível.

Assim, repelimos veementemente todas as acusações que mais uma vez destacamos serem inverídicas.

Nesta oportunidade, afirmamos que nosso escritório no interesse de nossos constituintes, está trabalhando incessantemente no intuito de angariarmos elementos contra quem de forma leviana está disseminando essas falsas acusações.

Afirmamos, que a violência contra à mulher deve ser combatida, tanto quanto, acusações falsas que visam única e exclusivamente atacar a imagem de homens que estão tendo sua honra e imagem aviltadas de forma irresponsável e sem que nenhum elemento probatório mínimo tenha sido apresentado.

Barbacena, 01 de Junho de 2020.

GNR ADVOGADOS ASSOCIADOS

OAB/ MG 9.273

Entenda o caso:

Depois de uma campanha contra violência sexual e psicológica sofrida por jovens mulheres ganhar força em todo o país, uma corrente no mesmo formato chegou a Barbacena. Desde quinta-feira (21), o Twitter vem sendo mobilizado com relatos de meninas e mulheres expondo casos de violência e abusos físicos e psicológicos que teriam sofrido em diversos momentos da vida. 

A repercussão da ação fez com que muitas mulheres percebessem que não eram as únicas a sofrerem, potencializando novas participações e multiplicando as vozes. Isso resultou em mais de mil histórias relatadas, além de mensagens de solidariedade e apoio. Além de Barbacena, cidades como Belo Horizonte, São João del Rei, Campinas, Florianópolis também tiveram internautas expondo os próprios relatos nas redes sociais.

O movimento ganhou mais visibilidade a partir da divulgação de uma lista com o nome de supostos assediadores. A grande maioria das vítimas seria formada por mulheres menores de idade. A veracidade das acusações contra os supostos agressores, porém, é de difícil comprovação perante os meios legais. Sem provas e com a possibilidade de o agressor oprimir a vítima – com ameaças, por exemplo -, além da lentidão dos processos jurídicos no Brasil, aquele que denuncia fica vulnerável.

LEIA MAIS

@Exposed | Movimento nas redes sociais reúne relatos de garotas que teriam sido vítimas de assediadores em Barbacena

 

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News