fbpx

Depen-MG capacita cerca de 500 servidores para ressocialização

 A formação on-line ocorreu nas 19 Regiões Integradas de Segurança Pública 

Durante todo o mês de novembro, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) promoveu, por meio da Diretoria de Classificação Técnica, o curso de capacitação e padronização para gestores e integrantes das Comissões Técnicas de Classificação (CTCs). A formação on-line ocorreu nas 19 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do estado.

A comissão desenvolve e acompanha ações voltadas para a reintegração das pessoas privadas de liberdade aos meios familiar e social. A instância é composta por direção da unidade prisional, assessoria de inteligência, segurança, analistas técnico-jurídicos, assistentes sociais, psicólogos e profissionais da área da saúde. 

As CTCs são responsáveis, principalmente, pela elaboração do Programa Individualizado de Ressocialização (PIR), avaliando os detentos de forma holística. É nas comissões que são avaliadas as condições dos presos para o trabalho e o estudo, além de perfil para transferências de detentos. Elas também gerem todas as informações levantadas pelas diversas áreas de atuação dos servidores de cada unidade prisional.

“A busca pela padronização é uma necessidade, porém, todos sabemos que cada unidade prisional é um universo particular. Passamos a ser muito mais procurados pelos gestores das CTCs, e isso é muito bom, pois revela um cuidado e o interesse em fazer o melhor ", avalia o diretor interino da Diretoria de Classificação Técnica do Depen-MG, Pedro Ramos.

 

Fotos: Divulgação / Sejusp

 

Mais informações para a imprensa: 

 

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

(31) 3915-5542 | 5543 | 5544 | 5551 | 5552 | 5553 | 5554 | 5899 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp