Aprendiz oferece bolsas de até 100% para alunos da rede pública de ensino

O cadastro para alunos da rede pública pode ser feito até o dia 19/03 pelo site: aprendiz.edu.br/exameselecao. SAIBA + 

Devido ao movimento de greve dos profissionais da educação, algumas escolas estaduais estão sem aulas.  Sendo assim, o Centro Educacional Aprendiz (CEA) lança o exame de seleção para alunos de escolas públicas. Serão selecionadas bolsas de até 100% para alunos do Ensino Fundamental II e Médio. Também serão ofertados preços promocionais para Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

O CEA sempre manteve a tradição de disponibilizar bolsas de ensino. Atualmente, a instituição oferta 840 bolsas integrais, ou seja, esses alunos estão isentos de pagamentos de mensalidades.

A diretora do Aprendiz, Cristiane Mara Nascimento, explica que a ação é para beneficiar e ajudar os alunos que estão sem aulas. "Não é de hoje que o Aprendiz disponibiliza bolsas de estudos. Nossa meta para o ano de 2020 é ampliarmos ainda mais esse trabalho e chegarmos a 1000 bolsas. Sempre trabalhamos para ajudar as pessoas, o que é uma marca do CEA", afirmou Cristiane.

O cadastro para alunos da rede pública pode ser feito até o dia 19/03 pelo site: aprendiz.edu.br/exameselecao. A prova será realizada no Colégio Aprendiz, dia 20 de março às 16 horas. Informações pelo telefone (32)3339-6850. 

Posicionamento oficial do Aprendiz

O CEA divulgou uma nota quanto ao movimento de greve dos profissionais da educação da rede estadual, contrários a abertura do cadastro. Confira a nota na íntegra:

O Centro Educacional Aprendiz vem respeitosamente comunicar à sociedade barbacenense que em momento algum desrespeitou o movimento de greve dos professores da rede estadual, uma vez que é do nosso conhecimento o direito constitucional à greve.

Entretanto, um dos direitos humanos fundamentais encontra-se o direito à educação, e, portanto, fazer a oferta de bolsas de estudos para os alunos que estejam preocupados com sua rotina escolar não fere em momento algum a educação pública, visto que o número de alunos que possivelmente poderia ser atendido no Aprendiz, não altera o comporta de nenhuma escola pública estadual.

Vale lembrar que nunca houve o pronunciamento de qualquer instituição e sindicato, quando o Aprendiz abriu vagas totalmente gratuitas na creche solidária para o atendimento de 100 crianças que não tinham a oportunidade de acesso à rede pública. Naquele momento sua preocupação, também, era da garantia dos direitos constitucionais.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp