Educação | Mais de 2 milhões já fazem cursos a distância no Brasil

Com um modelo de estudo flexível e mensalidades mais acessíveis, é possível fazer um curso superior de qualquer lugar. SAIBA +

A Educação a Distância definitivamente está conquistando o coração dos brasileiros. Com um modelo de estudo flexível e mensalidades mais acessíveis, fazer um curso superior de qualquer lugar, por meio de um computador e uma conexão à internet, mexe com o nosso jeito de aprender. É um formato inteiramente novo, que desafia o padrão que conhecemos há séculos. O Ministério da Educação divulgou recentemente que hoje, mais de 2 milhões de estudantes em todo o país cursam uma graduação a distância.

O perfil do aluno e as vantagens de fazer um curso EAD

Podendo encaixar os estudos na rotina, o aluno EAD pode aproveitar melhor o seu tempo e conciliar o dia a dia de emprego, cuidados com a casa, filhos, etc. Esse é um diferencial e tanto para quem tem uma vida atribulada e não pode abrir mão do trabalho para fazer um curso superior.

 

Com mensalidades mais acessíveis que as dos cursos presenciais, fazer um curso a distância ainda traz a vantagem de poupar um bom dinheiro com deslocamentos diários até a faculdade. Sem falar na economia de tempo que isso representa.

É possível fazer um curso a distância pagando a partir de R$ 200. O valor médio das mensalidades é de R$ 260 – ainda assim bem mais barato que o presencial.

E as vantagens do ensino a distância não param por aí. É fácil acessar todos os conteúdos das aulas, de qualquer lugar com conexão à internet. Vídeo-aulas, apostilas, fóruns, chats, interações com tutores e professores – tudo está à mão 24 horas por dia.

O diploma de EAD tem a mesma validade de um curso presencial?

O diploma de um curso EAD tem tanto valor quanto o de um curso presencial. O egresso do ensino a distância pode disputar no mercado de trabalho cargos que exigem maior qualificação, concorrer a concursos públicos de nível superior e entrar em pós-graduações. O mais importante na hora de escolher um curso de EAD é garantir que a instituição de ensino seja credenciada (e autorizada) pelo Ministério da Educação (MEC).

A escolha da instituição é muito importante

 
 

Um bom exemplo de instituição com a nota máxima no Ministério da Educação - MEC é o grupo UNIPAC/FUPAC, que recebeu recentemente a visita da Comissão de Avaliação do Ministério para credenciamento da Educação a Distância - EAD. A comissão de avaliação avaliou a EAD com nota máxima, 5, no conceito geral. Serão ofertados inicialmente cinco cursos:

- Administração (Bacharelado)

- Pedagogia (Licenciatura)

- Cursos de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos,

- Gestão Financeira

- Logística

O grande diferencial que aluno EAD do UNIPAC terá, além é claro de estudar em uma das poucas instituições educacionais do país com nota máxima, será o fato de pertencer a uma instituição conhecida e de experiência comprovada, que está há mais de 55 anos presente em várias regiões de Minas Gerais.

 
 

REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.