07
07/12/2019

Publicidade

Educação | Mais de 2 milhões já fazem cursos a distância no Brasil

Com um modelo de estudo flexível e mensalidades mais acessíveis, é possível fazer um curso superior de qualquer lugar. SAIBA +

001 Unipac EAD

A Educação a Distância definitivamente está conquistando o coração dos brasileiros. Com um modelo de estudo flexível e mensalidades mais acessíveis, fazer um curso superior de qualquer lugar, por meio de um computador e uma conexão à internet, mexe com o nosso jeito de aprender. É um formato inteiramente novo, que desafia o padrão que conhecemos há séculos. O Ministério da Educação divulgou recentemente que hoje, mais de 2 milhões de estudantes em todo o país cursam uma graduação a distância.

O perfil do aluno e as vantagens de fazer um curso EAD

Podendo encaixar os estudos na rotina, o aluno EAD pode aproveitar melhor o seu tempo e conciliar o dia a dia de emprego, cuidados com a casa, filhos, etc. Esse é um diferencial e tanto para quem tem uma vida atribulada e não pode abrir mão do trabalho para fazer um curso superior.

 

Com mensalidades mais acessíveis que as dos cursos presenciais, fazer um curso a distância ainda traz a vantagem de poupar um bom dinheiro com deslocamentos diários até a faculdade. Sem falar na economia de tempo que isso representa.

É possível fazer um curso a distância pagando a partir de R$ 200. O valor médio das mensalidades é de R$ 260 – ainda assim bem mais barato que o presencial.

E as vantagens do ensino a distância não param por aí. É fácil acessar todos os conteúdos das aulas, de qualquer lugar com conexão à internet. Vídeo-aulas, apostilas, fóruns, chats, interações com tutores e professores – tudo está à mão 24 horas por dia.

O diploma de EAD tem a mesma validade de um curso presencial?

O diploma de um curso EAD tem tanto valor quanto o de um curso presencial. O egresso do ensino a distância pode disputar no mercado de trabalho cargos que exigem maior qualificação, concorrer a concursos públicos de nível superior e entrar em pós-graduações. O mais importante na hora de escolher um curso de EAD é garantir que a instituição de ensino seja credenciada (e autorizada) pelo Ministério da Educação (MEC).

A escolha da instituição é muito importante

 
 
Foto02

Um bom exemplo de instituição com a nota máxima no Ministério da Educação - MEC é o grupo UNIPAC/FUPAC, que recebeu recentemente a visita da Comissão de Avaliação do Ministério para credenciamento da Educação a Distância - EAD. A comissão de avaliação avaliou a EAD com nota máxima, 5, no conceito geral. Serão ofertados inicialmente cinco cursos:

- Administração (Bacharelado)

- Pedagogia (Licenciatura)

- Cursos de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos,

- Gestão Financeira

- Logística

O grande diferencial que aluno EAD do UNIPAC terá, além é claro de estudar em uma das poucas instituições educacionais do país com nota máxima, será o fato de pertencer a uma instituição conhecida e de experiência comprovada, que está há mais de 55 anos presente em várias regiões de Minas Gerais.

 
 

REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.