Saúde | Daniel Dhonata, vítima do atropelamento no Bom Pastor, ainda aguarda cirurgia no Hospital Regional



Há cinco dias internado aguardando sua cirurgia, com fortes dores e sem dormir, Daniel Dhonata está preocupado com sua reabilitação, seu futuro no esporte e os projetos sociais que estava planejando para atender crianças e jovens de Barbacena. Conheça a história de luta e perserverança de Daniel Dhonata: um vencedor.

 

Mesmo internado há cinco dias aguardando por cirurgia, esse é o semblante de paz e bondade de Daniel Dhonata, vítima de C.E.O.T

Saúde | Daniel Dhonata, vítima do atropelamento no Bom Pastor, ainda aguarda cirurgia no Hospital Regional

O jovem empreendedor social, lutador e campeão de MMA Daniel Dhonata, vítima da tentativa de homicídio ocorrido no último dia 22, no bairro Bom Pastor, quando o ex de sua namorada, o motorista de aplicativo C.E.O.T. o atropelou repetidas vezes, continua internado no Hospital Regional de Barbacena, aguardando por cirurgia.
Na noite da tentativa de homicídio, Daniel foi socorrido pela equipe do SAMU ainda no local da agressão e depois foi levado para o Hospital Regional de Barbacena (Rede Fhemig-Governo de Minas) onde recebeu os primeiros socorros, e, depois de um longo dia internado ainda no Pronto-atendimento, foi para a clínica cirúrgica, onde ainda aguarda a cirurgia de redução de fratura de tíbia com haste intramedular.
A redação do BarbacenaMais conversou com a noiva de Daniel, Nicole, que o acompanha todo o tempo no hospital, e ela disse que o namorado, apesar de estar medicado, tem sentido muitas dores, não tem conseguido dormir, e está ansioso para fazer a cirurgia e preocupado com sua recuperação e seu futuro como atleta. Daniel já passou por uma série de exames, fez radiografias, e agora aguarda o hospital agendar sua cirurgia.
Em contato com o Diretor do Hospital Regional, Claudinei Emidio Campos, que apesar de estar de férias nos atendeu com prontidão e de forma respeitosa, nos relatou que as cirurgias obedecem todo um fluxo dentro do hospital, mas que as equipes e escalas estão completas, sem déficit de profissionais anestesistas ou ortopedistas, e as próteses estão cobertas para as necessidades diárias de cirurgias.
Conversamos ainda com algumas pessoas da equipe de trabalho do Complexo Hospitalar de Barbacena da rede Fhemig, que nos explicaram que as cirurgias estão acontecendo realmente, mas que tem havido um fluxo muito intenso de pacientes com fraturas, ficando então sobrecarregado para a equipe equacionar as demandas de todos os pacientes, por isso a demora.
Por alto, a previsão para que Daniel seja operado é para a próxima semana, sem data ainda certa na escala de cirurgias do Hospital Regional.

LEIA! | Direção do Hospital Policlínica de Barbacena publica carta aberta à população da cidade e região


JUDICIALIZAÇÃO DO CASO

Até a tarde deste sábado, o autor da tentativa de homicídio sofrida por Daniel ainda não foi preso e nem se apresentou às autoridades. Junto de sua rede de apoio, Daniel estará dando entrada na próxima segunda-feira com uma série de processos contra C.E.O.T., de 44 anos.
Caberá ao criminalista Marcelo Chaves, um dos mais prestigiados nomes da advocacia no interior mineiro, lutar pelos direitos de Daniel Dhonata, que de um dia para outro viu seus sonhos no esporte e seus projetos sociais em risco pela incerteza da sua plena recuperação após a cirurgia.

Servidoras denunciam falta de punição a assédio moral na Polícia Civil


MEDIDA PROTETIVA

Preocupados com a segurança de Nicole, namorada de Daniel e ex do autor da tentativa de homicídio, a família deu entrada no pedido de Medida Protetiva contra C.E.O.T., a qual foi deferida pela justiça e entregue a ela na tarde deste sábado, no Hospital Regional. Nicole se diz preocupada com sua segurança e do namorado, mas que deseja que tudo isso se resolva o mais rápido possível para que possam retomar seu cotidiano em paz.
A principal expectativa agora é que seja marcada a cirurgia para que o lutador possa parar de sofrer, tanto fisicamente quanto emocionalmente, já que a ansiedade e as dores físicas estão comprometendo seu bem estar.

Obituário | Falecimentos desta segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Superação: Conheça Daniel Dhonata, idealizador do projeto Mais Forte que o Mundo

Entre 2016 a 2022 funcionou no bairro da Piedade, zona norte do Rio de Janeiro, o Projeto Mais Forte que o Mundo, que atendia cerca de 150 crianças, jovens e adultos com aulas de Jiu-jitsu, Muay Thai, Karatê, Capoeira, danças e teatro.
O idealizador do projeto era Daniel Dhonata, que desde criança passou por muitas dificuldades desde a perda de seu pai. Foi então criado por sua mãe e seu avô. Para perder peso, começou a treinar judô, depois treinou jiu-jitsu, Muay Thai e MMA. Tudo isso antes de completar 15 anos, quando teve que parar e começar a trabalhar, pois mesmo muito novo já havia se tornado pai.
Para continuar se dedicando ao esporte e apoiando a criação do filho, Daniel morou em algumas academias nas quais ajudava na limpeza e também treinava.
Em 2019 perdeu seu avô, e junto disso foi dispensado do trabalho e Entrou depressão profunda, e só conseguiu se curar quando participou de um projeto reabilitação para dependentes químicos na igreja que frequentava. Ali, conhecendo histórias de sofrimento de várias pessoas, tomou isso como um aprendizado para a situação que passava, e decidiu criar o seu próprio projeto.
“O projeto tinha diversas lutas, reforço escolar, teatro, dentre outras atividades. Era aberto a todos os públicos com a finalidade de mostrar um novo caminho. A ideia era ocupar a mente das crianças da comunidade, dar uma segunda chance para os maiores e oferecer a mão a quem precisava de ajuda.” E foi o que Daniel fez.
Depois de perder a mãe, Daniel continuou se dedicando aos projetos sociais e ao esporte, sempre com um grande sorriso e demonstrando muito carinho e respeito a todas as pessoas por onde passava, até que teve que se afastar dos projetos para trabalhar e ajudar o irmão mais novo, que na época tinha 12 anos.
Nem mesmo este triste episódio na vida de Daniel Dhonata o fez diminuir sua crença na bondade das pessoas. Hoje, mais do que nunca, ele só pensa em fazer o mais rápido possível sua cirurgia, dedicar-se na fisioterapia para retomar logo ao cage e colocar em ação o projeto social que estava desenvolvendo para atender crianças e adolescentes carentes de Barbacena.

 
Daniel Dhonata com uma das turmas de alunos do seu projeto social.

Informações e apuração: Kátia Cilene e Kelly/BarbacenaMais

SAIBA MAIS EM:

Lutador de MMA é vítima de atropelamento por motorista enciumado

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook


Imprimir  







entre em contato pelo whatsapp