Sesap realiza alterações no fluxograma do atendimento pós-covid

De acordo com o novo fluxograma, o paciente pós alta hospitalar ou positivo domiciliar, deve procurar o CEM ou a UBS com a nota/sumário da alta hospitalar ou resultado positivo do exame para agendar consulta médica

A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena (Sesap) promoveu a alteração do fluxograma de Atendimento Pós Covid-19.  A medida entrou em vigor nesta semana em comunicado as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centro de Especialidade Multiprofissional (CEM). Desta maneira o paciente positivo domiciliar passará a ser atendido diretamente no CEM.

De acordo com o novo fluxograma, o paciente pós alta hospitalar ou positivo domiciliar, deve procurar o CEM ou a UBS com a nota/sumário da alta hospitalar ou resultado positivo do exame para agendar consulta médica. Em seguida ele passará pela avaliação médica Pós-Covid-19 e será solicitado os exames laboratoriais de imagem e eletrocardiograma, conforme o caso.

Após reavaliação, o paciente será encaminhamento para as áreas de tratamento, que são elas: pneumologista, cardiologista, nutricionista, fisioterapeuta (reabilitação física e respiratória), psicólogo e otorrinolaringologista.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp