“Projeto Superar” dará suporte psicológico às pessoas que perderam entes queridos para a Covid-19

A ideia é criar um grupo para as pessoas que vivem esse momento, para que troquem experiências e vivências, tudo com o intermédio e condução da psicóloga da Sesap

A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Barbacena (Sesap) lança o projeto “Superar”, que tem o objetivo de acolher e aproximar pessoas que perderam parentes, amigos, colegas de trabalho, para a Covid-19 e que não puderam, em razão dos protocolos de segurança, viver plenamente o seu luto. 

A ideia é criar um grupo para as pessoas que vivem esse momento, para que troquem experiências e vivências, tudo com o intermédio e condução da psicóloga da Sesap, Thais Gisele Ribeiro, que também é coordenadora do projeto.  

A dor não se limita apenas às pessoas que perderam alguém, mas também àquelas pessoas que vivem a angústia de ter um parente entubado e necessita de um apoio psíquico e emocional para lidar com esse momento.

Cada grupo de acolhimento terá até 10 pessoas e os encontros acontecerão no Centro de Especialidades Multiprofissionais (CEM) e o atendimento será pela manhã, no dia marcado pela Sesap.

O projeto é gratuito e os interessados podem realizar a marcação pelo telefone (32) 3339-2144, com a atendente Iara, ou através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp