Prefeitura e órgãos mobilizam-se em nova etapa de vacinação

Hoje (18) e amanhã (19/02) acontece ainda a vacinação de profissionais de saúde com comprovação de vinculo ativo em estabelecimento de saúde

A Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), mobiliza-se para realizar a vacinação contra à COVID-19 em parte dos grupos estabelecidos nesta nova etapa pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

A nova fase começou na última segunda-feira (15/02) e vai até sexta-feira (19/02) e realiza a vacinação dos profissionais de saúde nos hospitais (primeira e segunda dose), dos idosos com idade a partir de 90 anos, acamados ou não, além de domiciliados ou com dificuldade de mobilidade. Hoje (18) e amanhã (19/02) acontece ainda a vacinação de profissionais de saúde com comprovação de vinculo ativo em estabelecimento de saúde.

Foram mobilizados mais de 60 profissionais da saúde que atuaram diretamente na imunização entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, ACS e ACE Além do Drive-Thru, cada hospital contava com uma equipe com oito pessoas, além da chamada equipe volante, que era responsável pela vacinação dos acamados, domiciliados ou com dificuldade de mobilidade a partir dos 90 anos.

Para realizar essa força-tarefa, por parte da SESAP, foi necessário o apoio de importantes órgãos, como a Guarda Municipal, Policia Civil e Policia Militar. 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: